
União de Impacto: 10 projetos sociais, de vários estados brasileiros, em colaboração para um intercâmbio cultural irado, durante 5 dias (27/11 a 01/12/2025), na cidade de Garopaba/SC, capital catarinense do surf e sede do III Ser HUMANO Surf Festival - Campeonato Brasileiro de Surf Social.
Para esta vakinha, estamos em colaboração com outros 7 projetos, que necessitam apoio efetivo para custos maiores e sua estada em Garopaba. São eles:
Projeto Seeds - Praia do Futuro, CE
TPM - todas para o Mar - Maracaípe, PE
VUSS Rocinha - Rio de Janeiro, RJ
Favela Radical, Rio de Janeiro, RJ
Associação dos amigos da Escola de Surf Bananinha, Imbituba, SC
Projeto Surf Social, Florianópolis, SC
ASM Surf do Bem, Florianópolis, SC
A Vakinha já conta com o apoio de embaixadores de impacto, que já se comprometeram em viabilizar algumas passagens aereas - como o atual Campeão Mundial Yago Dora, a vice-campeã Olímpica Tati Weston-web e o big rider João Chianca, que apadrinharam uma parte das refeições e as passagens de dois projetos.
A vivência do camp será anfitriada pelo Instituto Ser HUMANO Surf, que está a frente da organização do evento que fará a junção dessa turma que existe pelo propósito de utilizar o surf como ferramenta de transformação pessoal e social.
Durante a estada dos 50 participantes dos projetos em Garopaba, um intercâmbio cultural estará rolando, com uma programação diária de conexão, aprendizados, trocas de experiência e muito surf. Na programação, além dos 5 dias Surf Camp no Camping Lagoa Mar, para reunir toda a turma, os projetos contarão com duas vivências de troca de conhecimento prática - uma sobre gestão de projetos sociais sustentáveis, com o Instituto Ser HUMANO e Instituto Vivart e outra, técnica, com o fundador do Método Aprimore, Leandro Dora.
A participação das lideranças e jovens dos projetos será ativa e colaborativa - além das atividades diárias pedagógicas e de conexão do camp, os participantes trocarão experiências sobre a cultura de seus estados de origem e farão um mergulho na cultura caiçara de Garopaba e região. Além disso, participarão da programação cultural e social do Festival, que em seus três dias de realização, terá como tema principal do Campeonato, das vivências e oficinas artísticas, e rodas de conversa, a promoção da saúde mental através do surf e conexões sociais.
A meta da Vakinha é alavancar, através dessa ação de Impacto Positivo, o valor de R$ 50.000,00. Este valor dará frente aos custos de: