
III Ser Humano Surf Festival une a cultura do surf, arte e comunidade
União de Impacto: 10 projetos sociais, de vários estados brasileiros, em colaboração para um intercâmbio cultural irado, durante 5 dias (27/11 a 01/12/2025), na cidade de Garopaba/SC, capital catarinense do surf e sede do III Ser HUMANO Surf Festival - Campeonato Brasileiro de Surf Social.
Além do surf Camp, a cidade de Garopaba (SC) — receberá, de e 28 a 30 de novembro de 2025, Ser Humano Surf Festival no Mormaii da Praia, reunindo nomes de peso do esporte, música ao vivo e bate-papos inspiradores. Com o lema “Surf | Arte | Comunidade”, o evento reforça a pauta “Surf pela Saúde Mental” e promove encontros, trocas e atividades para celebrar o bem-estar por meio do surf e da cultura. A programação Cultural é aberta ao público e indicada para toda a família!
Além de ações de conscientização, o Festival sediará o III Campeonato Brasileiro de Surf Social, valorizando projetos e atletas que usam o esporte como ferramenta de inclusão e transformação. Vai rolar também um surf camp, promovendo intercâmbio cultural entre 10 projetos sociais, de 5 estados brasileiros
No palco dos parceiros referência do Surf, estão confirmados: Yago Dora, Tainá Hinckel, Leandro Dora, Lucas Silveira, Barbara Müller, Marco Giorgi, Teco Padaratz, Roni Ronaldo, Maya Carpinelli, Alexia Monteiro, Caetano Vargas e Fidel Mãozinha. O canal oficial de comunicação durante o evento ficará pela turma do UARADEI, fazendo a cobertura a interagindo em tempo real com turma.
O evento inicia na sexta, 28/11 com o Surf Talks, seguido do grande show de abertura da banda local ZONA12, convidando o Trio Dazaranha pra embalar em boa vibe os convidados em nossa terra.
No sábado, vai acontece o Surf pela Saúde Mental, reunindo a comjunidade inteira pra ir pra água junto: surf só pra mulheres, surf para PCDs, além do air show capitaneado pelos atletas. Também neste dia, rolarão diálogos em torno deste tema, com conversas abertas ao público, compartilhando trajetórias, aprendizados e estratégias de cuidado integral para a vida dentro e fora d’água.
No sábado ainda, no sunset, a programação musical reúne atrações queridas do público catarinense e nacional: Nissin (Oriente) & Rodrigo Lorio e Banda Maipê compondo a trilha sonora do segundo dia de evento.
No domingo, as estrelas do festival são as crianças, que competirão reunidas no III Campeonato Brasileiro de Surf Social - as inscrições abrem em breve e contemplarão as categorias de sub 8 a sub 16 e o dia encerra-se com música novamente para celebrar estes dias inesquecíveis - é hora de Tati Portella & Milsinho Sá, Bolo Doçura e Amanda Cadore subirem ao palco.
“O Ser Humano Surf Festival nasce para celebrar a potência do surf como estilo de vida e ferramenta de saúde mental, aproximando atletas, famílias e a comunidade”, afirma a organização do Instituto Ser Humano Surf.
Para esta vakinha, estamos em colaboração com outros 6 projetos, que necessitam apoio efetivo para custos maiores e sua estada em Garopaba. São eles:
Projeto Seeds - Praia do Futuro, CE
TPM - todas para o Mar - Maracaípe, PE
VUSS Rocinha - Rio de Janeiro, RJ
Associação dos amigos da Escola de Surf Bananinha, Imbituba, SC
Projeto Surf Social, Florianópolis, SC
ASM Surf do Bem, Florianópolis, SC
A Vakinha já conta com o apoio de embaixadores de impacto, que já se comprometeram em viabilizar algumas passagens aereas - como o atual Campeão Mundial Yago Dora, a vice-campeã Olímpica Tati Weston-Webb, o surfista pro Lucas Silveira e o big rider João Chianca, que apadrinharam uma parte das refeições e as passagens de dois projetos.
A vivência do camp será anfitriada pelo Instituto Ser HUMANO Surf, que está a frente da organização do evento que fará a junção dessa turma que existe pelo propósito de utilizar o surf como ferramenta de transformação pessoal e social.
Durante a estada dos 50 participantes dos projetos em Garopaba, um intercâmbio cultural estará rolando, com uma programação diária de conexão, aprendizados, trocas de experiência e muito surf. Na programação, além dos 5 dias Surf Camp para reunir toda a turma, os projetos contarão com duas vivências de troca de conhecimento prática - uma sobre gestão de projetos sociais sustentáveis, com o Instituto Ser HUMANO e Instituto Vivart e outra, técnica, com o fundador do Método Aprimore, Leandro Dora.
A participação das lideranças e jovens dos projetos será ativa e colaborativa - além das atividades diárias pedagógicas e de conexão do camp, os participantes trocarão experiências sobre a cultura de seus estados de origem e farão um mergulho na cultura caiçara de Garopaba e região. Além disso, participarão da programação cultural e social do Festival, que em seus três dias de realização, terá como tema principal do Campeonato, das vivências e oficinas artísticas, e rodas de conversa, a promoção da saúde mental através do surf e conexões sociais.
A meta da Vakinha é alavancar, através dessa ação de Impacto Positivo, o valor de R$ 15.000,00. Este valor dará frente aos custos de: