

Olá, me chamo Diego. E para aqueles que não conhecem essa é a Ida Maria. Ela apareceu na minha vida num insuportavelmente quente 2 de janeiro, há 3 anos atrás.
Uma cachorra resgatada da rua, com histórico de maus tratos e abandono. Durante esses anos ela teve uma vida saudável e feliz, com cuidados veterinários, medicamentos e muito carinho.
Há 10 dias ela começou a apresentar sinais de de dor ao urinar, urinar com muito frequência e menor quantidade.
O quadro se alastrou a ponto de não mais conseguir urinar e sua veterinária solicitou encaminhamento para hospital veterinário.
Nestes últimos 3 dias ela foi internada em hospital particular, por não conseguir vaga imediata e por conta do horário.
ATUALIZAÇÃO: Dale pessoal. Passando para dar mais um panorama geral da Ida. Sei que deixei de informar na última semana, mas administrar acaba tomando tempo.
Seguinte: Ida está tomando um coquetel de remédios (antibiótico, repositor suplementar para os efeitos negativos do antibiótico, ômega 3 e inibidor de dores crônicas neurológicas) que surtiram o efeito que a Ida perdeu o controle da urina enquanto em repouso (deitada, sentada, etc) se urinando permanente nessas posições. E segue sem urinar da maneira correta. Semana que vem irá novamente para o Nefrologista e provavelmente irá para um Neuro. E fará mais exames.
Tirando isso se alimenta, bebe água, sai, está ativa e bem. Só bem desconfortável e eu também. Não há um mínimo horizonte de diagnóstico. Mas ao menos está escoando a urina, apesar de todo o trabalho que isso ocasiona em casa.
Então vou reinterar a Vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-help-para-ida-maria/) para ainda cobrir os gastos anteriores. Há um pessoal que não quer a burocracia e passar por PIX, se for assim, entrem em contato comigo. E fazer um pedido mais prático: A Ida se urina constantemente em todo o momento em que ela está deitada. Então, jornais, fraldas, tapetes higiênicos, ração para trato urinário são SUPER BEM VINDOS!
É isso pessoal. Agradeço a todos que já ajudaram (de várias maneiras) e que se possível divulguem mais, se tiver contatos que possam ajudar de outra maneira passem meu número, o que for. O importante é tentar achar alguma solução para isso. Valeu!
FORÇA, IDA MARIA!
Os custos finais da internação até a data de hoje (12/01/2025) ficaram no valor de R$5.088,00. Estão inclusas as internações, medicações e exames (ainda não há diagnótico para os sintomas). Segue abaixo as atas de pagamento:



