Educação / Formatura / Cursos

NIDH-UFRJ na Corte Interamericana de Direitos Humanos

ID da vaquinha: 926947
NIDH-UFRJ na Corte Interamericana de Direitos Humanos
URL copiada!
45%
Arrecadado
R$ 2.690,00
de
Meta
R$ 6.000,00
Apoiadores
25
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Sou o estudante Matheus Zanon, da Faculdade Nacional de Direito e integrante do Núcleo Interamericano de Direitos Humanos (NIDH). Fui convidado para participar da audiência pública na Corte Interamericana de Direitos Humanos, junto com o professor Siddharta Legale. Gostaria de ir representando a Clínica Interamericana de Direitos Humanos da UFRJ para São José da Costa Rica nessa que será a primeira oportunidade de participarmos como amicus curiae de uma atividade de Uma Corte Internacional de Direitos Humanos, a sua Opinião Consultiva n. 26.  

Custeamos até aqui as pesquisas, impressão e postagem do memorial para audiência pública.  Contudo, a Corte IDH não custeia a passagem, hospedagem e translados. A UFRJ, devido aos cortes, também não tem verbas para dar suporte a nossa atividade de extensão. Temos feito em grupo todo um trabalho voluntário de preparação para litigância estratégica em direitos humanos. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para poder suportar pelo menos uma parte desses custos.

 Por conta da elevada cotação do dólar, e com alguma margem de erro, a passagem de Ida e volta sairia por cerca de 3500 reais e a hospedagem/traslados/alimentação cerca de 2500 mil reais durante 4 dias para uma palestra na Sala Constitucional, reunião com a Corte e apresentação na audiência pública. Calculei com alguma margem de erro, como disse e, caso haja sobras excedentes, esses valores serão convertidos para o funcionamento da Clínica Interamericana de Direitos Humanos da UFRJ, especialmente, a participação em novas opiniões consultivas que já se encontram em elaboração.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021