
A História de José Luiz e seu filho Matheus, como Protetores de Animais, tem início em 2016, após o óbito de seu cãozinho de estimação Mike. Sem a presença de Mike e muito triste com a perda, Matheus se deparou na rua com um casal de gatinhos abandonados, comovido com o abandono os levou para sua casa. Sendo esse o primeiro resgate de José Luiz e Matheus.
Atualmente José Luiz e Matheus são tutores de 49 gatos resgatados em situação de abandono e diversos tipos de maus tratos sofrido nas ruas de Campo Grande MS. Também são protetores de uma média de 30 gatos comunitários que vivem na praça do Bairro Coophafé prestando auxílio com remédios, castração e alimentação. Todas as despesas sempre foram custeadas por ambos sem ajuda de terceiros.
Ocorre que em agosto de 2022, José Luiz recebeu três pedidos de ajuda. Esses pedidos vieram de três situações e pessoas diferentes. O primeiro pedido de ajuda foi feito por Renata, que encontrou uma gatinha gravemente ferida, não sabendo se foi atropelamento ou maus tratos, essa gatinha recebeu o nome de Mocinha, clique no link para fotos do resgate e tratamento.
FOTOS COM CONTEÚDOS SENSIVEIS ( https://drive.google.com/drive/folders/1wjQ-IC8v14CBtdrgJzCSJysbBrghZVlJ?usp=sharing )
O segundo pedido de ajuda foi feito através da Helga Elita para um gato de rua que estava muito doente e com risco de ser morto pelos moradores do bairro, uma vez que o mesmo caçava galinhas para se alimentar. Ele foi batizado de Xerife, está em tratamento e atualmente a procura de um lar, clique no link para fotos. ( https://drive.google.com/drive/folders/1__c5UgnwuILcGQcINDBy1vFZSwBQWybh?usp=sharing )
O terceiro resgate foi feito por Naura Clivia, gatinha batizada de Samy foi vista em uma rua movimentada rastejando após possível atropelamento, diante do risco e situação de extrema vulnerabilidade a filhote foi resgatada. Clique no link para fotos. ( https://drive.google.com/drive/folders/1QNOcd5PYTSdW_EpJoQArEN_S1PEK09DJ?usp=sharing )
Apesar das três situações chegarem ao mesmo tempo, José Luiz se prontificou a ajudar, assim, os três felinos foram internados em seu nome e o tratamento ficou insuportável financeiramente, devido à gravidade e todos ao mesmo tempo. Assim, ao conhecer o site Razões para Acreditar, decidimos pedir ajuda para sanar o débito, bem como, auxiliar de alguma forma os protetores José Luiz e Matheus nessa linda missão, que traz conforto para os animais abandonados...