Tratamento para Adenocarcinoma (CA DE CÓLON) | Vaquinhas online
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Tratamento para Adenocarcinoma (CA DE CÓLON)

ID da vaquinha: 337068
Tratamento para Adenocarcinoma (CA DE CÓLON)
Arnoldo da Glória Gonçalves
Pelotas / RS
39%
Arrecadado
R$ 5.835,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nossa luta começou em março de 2018, inicialmente com sangramentos e dificuldade para ir aos pés, mas ainda sem uma hipótese diagnóstica que nos levasse a cogitar o câncer.
Foram realizados diversos exames (PSA, TSH, hemograma, exame de toque, etc), até que, na colonoscopia, tivemos a confirmação do que já nos assustava: câncer. 
O protocolo deveria ser iniciado pela cirurgia de retirada do tumor, já que ele era muito agressivo e poderia vir a avançar.
Inicialmente tentamos aguardar pelo SUS porque não tínhamos o dinheiro necessário para a realização do procedimento, mas não havia nem previsão de data. As dores e as dificuldades aumentavam cada vez mais, e com isso o desespero também.
Marcamos a cirurgia (27/05) e ela foi realizada na mesma semana, no dia 30/05/2018, segundo o médico, no último momento, pois o tumor havia crescido +- 5cm em pouco mais de um mês...
Após a cirurgia meu paizinho ficou estomizado, com uma bolsinha de colostomia, ademais, fora a adaptação tudo parecia estar ocorrendo bem. 
Mas infelizmente, em janeiro de 2020 tivemos um contratempo em nossa caminhada que quase acabou por levar a vida dele. 
Outra internação (9/01). Outra cirurgia. Deu tudo errado. 
Meu pai teve uma fístula, a qual ocasionou na deiscência da anastomose e vazou fezes no interior do abdomên dele. Foram momentos de pânico! Uma barriguinha distendida, muito vômito, muita fraqueza, dias em jejum, numa internação precária, com medo e nenhuma atenção... meu paizinho chegou a vomitar fezes e só conseguiu "aguentar" com a colocação de uma sonda, que drenou o que estava acumulando. 
Uma semana após a 2ª cirurgia, veio a 3ª. A incerteza da vida naquele momento era grande, mas a fé foi maior! 
A recuperação ainda era muito difícil, no total foram 23 dias internado. No dia da alta meu pai ainda estava muito inchado, nada parava no estômago, com um dreno, uma colostomia e uma fístula mucosa. Assim ele foi para casa. 
Depois de mais de 30 dias o dreno continuava a expulsar uma secreção seropurulenta e ficavámos apreensivos... mas mesmo assim o médico mandou retirá-lo e ele "sarou".
Uma semana em casa, outro susto: no meio da madrugada ele começou a tremer e espumar. Vomitou. Felizmente "aliviou", mas a P.A. foi a 20/12 e o coração a 125 b.p.m.. Foi Deus. 
Novamente uma internação. O diagnóstico? MUITAS COMPLICAÇÕES. Pneumonia, anemia com hemoglobina em 7.2 e infecção hospitalar por uma super bactéria (klebsiella sp). 
Foi tudo muito difícil. Ele emagreceu + de 15 kg em menos de 3 meses completos. 
Mais 8 dias internado e uma transfusão de sangue, fomos para casa novamente, mas as coisas não haviam terminado por ali. 
Repetimos os exames, e a tomografia mostrou um abcesso subfrênico, de 8cm, que precisava ser retirado o quanto antes, antes que se rompesse e causasse uma grande infecção, pois o meu pai não aguentaria no estado de saúde extremamente debilitado que ele se encontrava.
Em virtude da URGÊNCIA da cirurgia, realizamos uma vakinha e conseguimos arrecadar o valor da 4ª cirurgia, mas a nossa luta ainda não acabou. Temos um longo tratamento pela frente e possivelmente uma nova cirurgia quando tudo "normalizar", pois após tudo isso meu pai seguiu estomizado. 
Felizmente nesse momento nossa batalha não é contra o tempo, mas ainda assim é um valor alto a ser atingido para auxiliar nas despesas do tratamento. Portanto, QUALQUER VALOR É BEM VINDO. 
Se você leu até aqui, OBRIGADA. Obrigada pela atenção e pelo carinho. Que Deus abençoe a sua vida e que jamais precise enfrentar nada disso. Se você não tem condições de contribuir, nos ajude divulgando a campanha. Toda forma de apoio sempre será de extrema valia! 
Deus não dá um fardo pesado demais que não possamos carregar. Seguiremos confiantes na vitória. Obrigada, obrigada e obrigada. 

Qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos disponíveis através das redes sociais. 
wpp (53) 9 99744044.

Compartilhem, por favor. MUITO OBRIGADA!! 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020