Cover z
Vakinha avatar

Vakinha de
Caroline Quiarato
Panambi/RS

Tratamento médico do Ricardo (Z)

ID da vaquinha: 707867

Copiar url:

Objetivo
R$ 20.000,00
Arrecadado
R$ 11.565,00
$ contribua

O objetivo desta vaquinha é para o tratamento médico do meu irmão Ricardo, conhecido como Z. Ele sofreu de Estenoses benignas de esôfago, causadas pela ingestão de agentes corrosivos. Enfrentamos muitas dificuldades para encontrar o tratamento, mas finalmente encontramos.

Criada em
05/09/2019
Encerra em
31/03/2020

 Pois bem, para quem não sabe, no feriado da páscoa 19/04, ele ingeriu sem querer um ácido corrosivo para limpeza de chopeiras, que estava em uma garrafinha de água. Como o liquido era incolor, ele achou que fosse água e ingeriu, quando estava prestes a tomar mais um gole, sentiu que estava queimando e logo em seguida já vomitou. Ele foi levado ao hospital, recebeu o devido atendimento na hora, ficou internado no pronto socorro naquela noite e, pela manhã recebeu alta. Na segunda 22/04, começou a longa jornada atrás de médicos especializados, consultas, tratamentos e cirurgias. Após algumas consultas, o estado clinico dele parecia ser estável, porém na sexta-feira 26/04, ainda sentia muitas dores abdominais. Foi encaminhado ao hospital novamente e em algumas horas veio o diagnóstico, tinha que operar o apêndice urgentemente. A cirurgia foi no sábado pela manhã, ocorreu tudo bem, e quando saiu a biópsia do apêndice, estava podre. O Ricardo se recuperou bem e continuou as consultas para encontrar o tratamento adequado para o seu esôfago, que estava comprimindo. Foram algumas endoscopias, tomografias, vários exames e várias teorias de tratamento, como expansão do esôfago e Cirurgia de Alien, que seria cortar o esôfago e grampear o estomago perto do coração.

 Foram várias dificuldades, pois quando estávamos procurando um tratamento adequado, o plano que ele tinha pela UNIMED expirou. Então, tivemos que fazer um plano novo para ele. Retrocedemos e isso o prejudicou, pois sem sabermos, seu esôfago continuava a inchar, causando o estreitamento das paredes internas, impossibilitando a passagem de alimentos sólidos. Desde o ocorrido, ele vem se alimentado a base de líquidos. No início, conseguia ingerir sopas trituradas com muita dor e dificuldade, mas ao passar dos dias e meses a situação foi piorando. Hoje em dia, ele tem dificuldade até mesmo de ingerir água. Já perdeu mais de 20kg desde o dia 19/04. Todas as manhãs o esôfago fica "lacrado", as vezes, só se abre durante a noite, sendo assim, muitas vezes ele passa a madrugada ingerindo liquidos, para compensar, o quê não será ingerido no dia seguinte.

Reiniciamos as buscas por tratamento e médicos especializados e na data de 04/09, foi diagnosticado com Estenoses benignas de esôfago.  Precisará de tratamento para a dilatação do esôfago, com o uso do dilatador de esôfago Savary-Gilliard. O tratamento tem um risco altíssimo, podendo haver complicações.

 O tratamento se baseia em consultas quinzenais, onde será inserido um dilatador de esôfago, por um prazo mínimo 6 meses, mas o plano de saúde dele não cobre. Além do gasto com o tratamento, teremos gastos com anestesistas, remédios e transporte até a cidade de Santo Ângelo. Com isso, venho encarecidamente pedir a ajuda de todos; amigos, familiares e aqueles que se solidarizam com a causa. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos e esperamos sair dessa o mais rápido possível! Deus abençoe a todos que nos ajudarem e lhes dê tudo em dobro!!

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (104)

  • anônimo
    em 15 de Outubro de 2019

  • Marcos Alexandre Hauenstein Silveira
    em 06 de Outubro de 2019

  • Vicente Handte
    em 05 de Outubro de 2019

  • anônimo
    em 03 de Outubro de 2019

  • Maria Cristina Hauenstein Silveira
    em 20 de Setembro de 2019

  • Caetano
    em 20 de Setembro de 2019

  • Camila Ribeiro Tavares
    em 20 de Setembro de 2019

  • Bruno Mattos Heusner
    em 18 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.