Vaquinha / Outros / Dinheiro

Tratamento Lizzie

ID da vaquinha: 187432
Tratamento Lizzie
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
3%
Arrecadado
R$ 50,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
1
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Essa semana tem sido um inferno pra gente, nunca vi meu anjinho desse jeito e nunca vi surgir tanta coisa ruim de uma vez só. Além da dermatite por Malassezia severa e problemas hormonais que ela já tem há muitos anos, cujos remédios ainda afetam o fígado (a doença deixa ela com coceira, sem pêlos, exalando um odor nada agradável e por aí vai.. mas não tem cura); essa semana aconteceu de a perna esquerda inchar e ela começar a mancar e chorar de dor. Inicialmente o inchaço era na parte do fêmur, levei no veterinário e foi pedido um raio x, as suspeitas eram de luxação, mal jeito, ou whatever. Mass o raio x não deu nada, então a veterinária suspeitou de picada de aranha ou problema linfático. No outro dia foi feito o hemograma, e pra nossa surpresa VÁRIAS coisas estavam BEM erradas: anemia, fígado afetado, Albumina desregulada, neutrófilos tóxicos, deficiência de proteína... mas ainda não dava pra saber o que causou o inchaço/edema na perna, e a dor incessante dela só tava piorando, que nem os analgésicos impediam ela de chorar sem parar. Hoje, mais exames pra descobrir o que tá acontecendo. Foi feito uma ultrassom, por dois veterinários diferentes porque a primeira achou que tinha algo estranho ali.. o segundo também achou, pq o estômago dela tá estranhamente dilatado, de forma a empurrar e não dar nem pra ver direito alguns órgãos próximos. Além de gordura no fígado e mais alguns problemas AINDA. Algumas coisas relacionadas à velhice, outras não.. Porém sem resposta do porquê da perna inchar, os problemas vistos não deixariam só uma das pernas inchada desse jeito, deixariam o corpo inteiro. Então foi feito um outro exame também, em que coletaram material direto do edema da perna, e o resultado ainda não saiu. Amanhã vão precisar fazer outra ultrassom com ela em jejum e um raio x do estômago pra identificar o que tem lá. Bem, são muitas coisas pra tratar, e pra descobrir o que tá acontecendo pra causar edema na perna. Enquanto isso ela está bem mal, não anda e chora sem parar.

Estou postando isso basicamente porque nessa semana já gastamos pra caramba com consultas e tantos exames e ainda os analgésicos que todo dia ela está tomando pra aliviar um pouco a dorzinha dela. obviamente nada estava programado, vários problemas surgiram esse mês, outra doença pra ser tratada na família, então estou fazendo essa vaquinha, dessa vez pra ajudar a salvar a minha cadelinha. A menininha mais boazinha e que mais me alegra nessa vida :(  Quem puder contribuir, ficarei meeeega agradecida. Pensei em fazer rifa, mas acho que demoraria mais, porque com a cadelinha atropelada recebemos muitas doações e até as que pareceram ínfimas pra alguém, foram significativas pra ela.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022