Cover img 5272
Thumb img 1489

Vakinha de
Bruna
São Paulo/SP

Tratamento do Mao

Objetivo
R$ 4.500,00
Arrecadado
R$ 1.410,00
$ contribua

O Mao é FeLV positivo e foi diagnosticado com microplasma, uma doença que afeta o sangue e a contagem de hematócritos dele. O normal para um gato é a partir de 24 e ele está com 7. É a terceira vez que ele precisa de uma transfusão de sangue pra subir essa contagem dele e mante-lo o mais perto do saudável possível. As despesas de exame, remédios e internação tem acumulado e preciso de ajuda :(

Criada em
31/10/2017
Encerra em
31/12/2017

Esse é o Mao - ele tem 6 anos e é FeLV positivo. Em Agosto/17 ele foi diagnosticado com microplasma (uma bacteria que ataca as células vermelhas dele) e foi internado na UTI com a contagem de hematócrito em 3,5 (o normal é 24), temperatura e pressão baixa. 

Depois de 5 tentativas e 2 dias de UTI, conseguimos um doador de sangue que o ajudou a voltar pra casa.

2 meses depois ele teve outra crise com a contagem de hematócritos chegando em 5. Mais uma vez ele precisou ficar internado por mais 2 dias e tivemos a sorte de conseguir uma bolsa de sangue.

Duas semanas depois, sexta (27/10) os hematócritos dele chegaram em 7 e ele precisou de mais uma transfusão. Ele está estável e consegui um doador, mas as contas de exames, transfusão e internação aculuram e preciso de ajuda pra manter o tratamento dele. Apesar de ele estar aguentando "bem", o caso dele é grave - o microplasma pode ter atingido a medula (o que impede o corpo de produzir glóbulos vermelhos), ele provavelmente vai sempre viver com anemia aguda e a FeLV só piora o quadro dele o deixando com a imunidade baixíssima.

Qualquer valor já ajuda muito! Se não puder ajudar, por favor repasse pra alguém que talvez possa 💜

O QUE A VAKINHA VAI PAGAR:

- Internação no hospital veterinário (981,00)

- 3 transfusões de sangue (823,00 cada = 2.469,00)

- Perfil pré cirurgico (exames de sangue) (105,00)

- Testes de compatibilidade de doadores (588,00)

- Remédios

$ contribua

Novidades (2)

Bruna publicou em 08 de Novembro de 2017:

Não sei como agradecer a generosidade de todo mundo que já ajudou aqui com a vakinha. Alguns já sabem, mas vim atualizar todos aqui que infelizmente o estado do Mao é irreversível agora. O microplasma chegou no nível final em que ataca a medula e a partir disso o corpo do Mao não consegue mais produzir células vermelhas. O hematócrito e CV que ele tem são só de transfusões e ele precisaria viver fazendo uma toda semana pra manter algum nível de saúde.

Conversei com uma especialista em felinos e três veterinárias e todas concordaram que a situação dele é essa e que ele teria quase nenhuma qualidade de vida dessa forma. Toda semana ele teria que fazer dois hemogramas, ser internado por 24 horas e receber uma transfusão. Todo esse processo é muito estressante pra ele e com a FeLV o sistema imunológico dele já está baixíssimo então as chances dele contrair outra doença em ambiente hospitalar são altas.

Pensando na qualidade de vida que ele teria, decidimos que assim que ele demonstrar sinais de hematócrito baixo novamente, será feita a eutanásia. É a decisão mais diíficl que eu tive que fazer e ainda não me conformei com isso, mas no fundo eu sei que isso vai evitar muito sofrimento dele. Ainda tenho alguns dias com o Mao e ele tem ficado estável e vivido do melhor jeito que eu consigo proporcionar pra ele.

Obrigada quem me achou a deixa-lo o mais confortável possível nessas últimas semanas, obrigada por toda ajuda e apoio.

Bruna publicou em 01 de Novembro de 2017:

O Mao recebeu a transfusão de uma bolsa de concentrado de hemácias ontem. Fui visita-lo no hospital e ele está estável, porém os hematócritos não subiram muito :/ Estão em 9 e talvez ele precise de mais uma transfusão amanhã.

Quem ajudou (19)

  • Diana
    em 03 de Novembro de 2017

  • anônimo
    em 03 de Novembro de 2017

  • Jana
    em 02 de Novembro de 2017 diz: Bru, espero que o Mao melhore logo! Certamente, ele não podia querer uma humana melhor... <3

  • Alessandra de Paiva
    em 02 de Novembro de 2017

  • Thaís Lemos Cavalcante
    em 02 de Novembro de 2017

  • Mariah Quintas
    em 01 de Novembro de 2017

  • Paulo Ratz
    em 01 de Novembro de 2017

  • Nadja Belote
    em 01 de Novembro de 2017

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.