Vaquinha / Outros / Dinheiro

TodosPelaRebeca

ID da vaquinha: 225753
TodosPelaRebeca
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
7%
Arrecadado
R$ 4.563,00
de
Meta
R$ 70.000,00
Apoiadores
44
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Conheça a Rebeca! Rebeca Portela, 10 anos nasceu com Anemia Falciforme, doença genetica, hereditária.

Sintomas da doença: Dores articulares, Palidez e icterícia, Fadiga intensa, Atraso no crescimento, Feridas nas pernas (ulceras), Tendência a infecções (todas possíveis), Cálculo biliares, Problemas neurológicos, cardiovasculares, pulmonares, renais e oculares.  

O Diagnóstico: Rebeca foi diagnosticada com a forma mais grave da doença SS, através do teste do Pezinho.  A situação foi se complicando a medida que Rebeca crescia, tendo crises de dores mais frequentes, internações recorrentes, viagens a Belém mensalmente. Com 04 meses, a primeira transfusão de sangue foi feita no Hemopa em Belém, seguindo-se aí uma época de muitas internações, muita dor, muitos sofrimentos, muitas viagens sem horário e nem dia marcado onde o medo tomava conta. Três anos mais tarde, a necessidade da familia mudar-se para Belém em busca de um atendimento médico e hospitalar melhor, pois Belém estava estava há 600 quilômetros de sua casa em Itupiranga - interior do Sudeste Paraense). Neste período, com apenas 03 anos de idade Rebeca teve complicações graves no baço, logo a necessidade de fazer a cirurgia; pois as transfusões eram semanais devido o baço sequestrar o sangue do corpo.           Desde que nasceu, Rebeca vem sofrendo com os sintomas da doença; internações, crises, infecções, pneumonias graves e repetidas, crises fortíssimas de dores, dores generalizadas pelo corpo todo e articulações (que nem mesmo os medicamentos: Tramal e Morfina aliviam), Centenas de transfusões de sangue: Pra mais de 200 Rebeca já fez.

HÁ CURA??? SIM ELA JÁ EXISTE! Hoje, há UMA ÚNICA ESPERANÇA de cura - o TRANSPLANTE DE MÉDULA. Porém, só pode ser feito se o doador for irmão 100% compatível e saudável, mas esse irmão compatível a Rebeca não tem. Daí a necessidade da mãe engravidar, e uma gravidez in vitro com embriões geneticamente selecionados para que esse irmão que nascer, seja saudável e compatível. Um procedimento muito caro, que é feito em São Paulo. Precisamos do bebê doador da médula. A Rebeca não pode mais esperar

Nossos Agradecimentos: Pelo carinho destinado a Rebeca, as orações, curtidas, compartilhamentos e principalmente as doações - seja qual for o valor. Se a vida tem preço, estamos em busca desse valor! E contamos com você! Um pouco que você colaborar, pra Rebeca é muito!

Doações: Faça sua doação aqui no site ou através da contas:

Agência: 1315 Conta Poupança: 013 00077008-3  CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Rebeca Portela Lemos    CPF: 022.359.742-28 

 

Agência: 4533-0 Conta Poupança: 9692-X Variação: 51     BANCO DO BRASIL    Maria de Jesus de Oliveira Portela (mãe da Rebeca)

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021