Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Todos Por Geane

ID da vaquinha: 2534059
Todos Por Geane
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 1.655,00
de
Meta
R$ 170.000,00
Apoiadores
29
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

No dia 27 de Julho de 2021, durante uma prática de atividade física, minha esposa Geane Pessoa Maia Medeiros sofreu um aneurisma roto grau 4 e foi para a emergência do Hospital Hap Vida em Fortaleza - CE. Nos primeiros 14 dias respondeu bem ao tratamento e tudo transcorreu de forma esperada. Porém, infelizmente durante a madrugada do 15º dia de internação, ela contraiu uma infecção pulmonar e precisou ser entubada. A cirurgia que estava programada, por conta das infecções, precisou ser adiada e também não foi possível realizar o procedimento mais comum, que é a clipagem. Mesmo diante das dificuldades a equipe optou por realizar o processo de embolização, que é um procedimento cirúrgico realizado através de cateter. Porém esse ainda não foi o fim da batalha de minha amada esposa. Por conta do longo período na UTI (mais de 100 dias), ela teve diversas complicações secundárias, contraindo bactérias que prejudicam o sangue, rins, pulmões e trato urinário. Após muita luta, conseguimos uma consulta de tele medicina com a equipe do Hospital Albert Einstein, seguindo as recomendações foi perceptível uma boa melhora no quadro, diante disso e por recomendações médicas, a família optou em tentar uma transferência para o Hospital Albert Einstein de Goiânia – GO onde iniciaria um novo tratamento com o principal objetivo de investigar e tratar a persistente infecção pulmonar e a anemia crônica, que a cada dia mais vem baixando sua hemoglobina. O objetivo desta campanha é arrecadar fundos para custear a transferência em UTI aérea e o aporte inicial da internação na UTI no Hospital Albert Einstein de Goiânia - GO.

 Um pouco mais da história de Geane: Casada, mãe de 3 filhos (Gabriel de 21 anos, Eric de 15 e Lorenzo com 11 anos), graduada em pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) com pós graduação em educação, pobreza e desigualdade social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lecionou em diversas escolas públicas e privadas no município de Mossoró – RN e durante 3 anos foi diretora da escola municipal José Benjamim, também em Mossoró. Veio de uma família humilde de agricultores do sertão Cearense que migrou de um povoado para Mossoró, com o principal objetivo de poder proporcionar aos filhos acesso a educação. Cursou todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública e por fatores socioeconômicos só pode iniciar no ensino superior aos 33 anos. As adversidades nunca desanimaram Geane e sempre serviram de estímulo para que a cada dia mais ela pudesse buscar alcançar suas metas e seu principal objetivo de vida que era atuar na área da educação. Aos 38 anos foi aluna especial do mestrado e teve a oportunidade de submeter seu primeiro artigo acadêmico em um evento nacional graças ao incentivo de uma professora da universidade estadual. Geane considerava este feito uma das coisas mais emocionantes de sua vida. Mas esse era só o inicio de sua brilhante jornada na área acadêmica. Ela é portadora de Rins policísticos (distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins) e faz tratamento há 11 anos. Após toda essa situação, descobrimos que portadores deste distúrbio têm 6 vezes mais chances de ter um aneurisma e infelizmente não fomos alertados sobre isso. O diagnóstico precoce salva 98% das vítimas de aneurisma. Pensando um pouco a frente do tempo, com muita fé e esperança na plena recuperação de minha esposa, pensamos em criar algum projeto ou até mesmo uma ONG que possa orientar e alertar a população sobre o aneurisma, como evitá-lo, quais doenças e hábitos nos deixam mais propícios, oferecer fácil acesso a médicos e exames para um diagnóstico precoce e tratamento adequado, tendo Geane como próprio exemplo de vida. Tenho certeza de que ela abraçará essa causa com toda sua garra e dedicação. Desde já, agradeço a todos que tem se mobilizado de alguma forma em prol da campanha #todosporgeane e tenho plena certeza de que juntos vamos conseguir atingir essa meta.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022