Todos por Babiy

ID da vaquinha: 267916
Todos por Babiy
Lucas Ubirajara de Paula da Silva Souza
Rio de Janeiro / RJ
Arrecadado
R$ 3.600,00
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Acusada de assalto, jovem negra segue presa com provas frágeis!

Segue presa Barbara Querino, jovem negra de 20 anos, acusada de fazer parte de dois assaltos à mão armada nos dias 10 e 26 de setembro de 2017. 

Ela foi detida e levada ao 98º Distrito Policial de São Paulo no dia 4 de novembro, onde, segundo o advogado do caso, Bruno Cândido Sanfoka, ficou imobilizada por 16 horas na traseira de uma viatura.

Na delegacia, ela contou que no dia de um dos assaltos estava fora da cidade trabalhando como modelo. As fotos feitas no dia 10 de setembro no Guarujá foram apresentadas durante o depoimento. A família alega que as imagens no celular foram apagadas pelos policiais, mas Barbara foi liberada e da delegacia foi direto para a prova do Enem correr atrás de seu sonho. 

Jovem prestou ENEM dia 05 de novembro, teve uma boa nota e foi aprovada em um projeto de bolsas da organização Educafro para fazer curso de jornalismo em uma universidade privada. A prisão freou todo o processo.

No dia 16 de janeiro, no entanto, ela foi presa novamente sob justificativa de ter sido reconhecida por foto por uma das vítimas como culpada de uma série de roubos. 

Dessa vez, com um mandato de prisão, ela foi para a penitenciária feminina de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, onde segue aguardando apuração dos fatos em audiência.

No dia 3 de Fevereiro, Babiy Querino fez 20 anos. Ela, a mais velha e única mulher de seis irmãos, mora na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. 

 

Acessem os links para maiores informações:

http://almapreta.com/editorias/realidade/acusada-de-assalto-jovem-negra-segue-presa-com-provas-frageis

 

http://todosnegrosdomundo.com.br/liberdade-para-barbaraquerino/

 

Criamos a Vakinha com o objetivo de pagar todos os custos técnicos jurídicos e assistenciais para que Babiy Querino seja liberta, visto que é inocente.

Precisamos, além dos custos com o advogado particular, de recursos para auxiliar a mãe da Babiy durante este período em acompanhá-la na Penitenciária como: artigos de higiene pessoal entre outras necessidades. 

Babiy é mais uma jovem preta sendo encarcerada sem provas, presa por ser preta nesse estado racista.

 

#TODOSPORBABIY

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019