Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

TODOS PELO GUERREIRO GAEL

ID da vaquinha: 1382495
TODOS PELO GUERREIRO GAEL
Taize de Melo Silva
São Paulo / SP
24%
Arrecadado
R$ 1.880,00
de
Meta
R$ 8.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Todo Valor arrecadado sera revertido em custeio para o bem estar do Gael, para que ele passe por esse momento com o melhor conforto possível e melhor qualidade de vida! 

Conheça um pouco a história desse guerreiro! 

Gael nasceu dia 22 de maio de 2019, foi diagnosticado, após o nascimento, com Atresia de Esôfago com fistula traqueosofagica, foi transferido de hospital,  feito os exames viram que os cotos eram bem distantes. Os médicos diziam que ele teria que fazer traqueo, mais não precisou, ele ficou um tempo entubado mais se recuperou bem.

Após a alta ele teve uma bronquiolite grave e foi entubado novamente, ficamos 1 mês na UTI pediátrica, ele fazia pneumonias de repetição, ficou bem grave, mas se recuperou, teve alta novamente.

Teve outra internação pouco tempo depois mais não foi grave,  em outubro foi internado novamente em estado grave, novamente uma pneumonia,  foi pra UTI e fizeram a traqueo, mas ele continuava fazendo pneumonias de repetição,  fizeram a broncoscopia e não acharam a fistula só viram que ele tinha laringomalacia grau 2.

A barriga inchava muito, daí fizeram novamente a broncoscopia e viram que tinha a fistula, com a ajuda de uma mãe também guerreira (Isabela) que fez contato com a Dra. Ana Cristina do Instituto da Criança Gael foi transferido foi quando a equipe medica identificou a fistula com 1cm.

Em fevereiro foi realizado cirurgia para fechar a fistula, que durou quase 8 horas, ficou na uti mas se recuperou bem, fez pneumotórax, teve muitas infecções,  mais se recuperou. 

Hoje ele tem muitas limitações por conta da traqueo, tem atraso no desenvolvimento, não pega peso, fica muito nervoso por causa da traqueo, e precisa de vários insumos ( luvas, sondas de aspiração, fixação da traqueo) para os cuidados.

A mamãe (Taize) do Gael, não pode trabalhar porque ele requer muitos cuidados, o papai está desempregado, e os materiais que são fornecidos pelo Posto de Saúde (SUS) não são em quantidade suficiente para o mês. Além dos insumos, Gael precisa de acompanhamentos com especialidades medicas, além de exames, que a família também não está conseguindo pelo SUS.   

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020