
Olá, pessoal!
Meu nome é Dhalylla e gostaria de falar aqui sobre o meu primo Danilo.Uma pessoa muito bacana e criativa, 31 anos, casado, tem um filho lindo e muito esperto de 4 anos o Theodoro.
Em meados de 2015 o Danilo começou a ter alguns sintomas diferentes, uma tosse constante e alguns outros desconfortos. Procurou vários médicos, mas nenhum deles conseguiam diagnosticar o que poderia ser. Passado 5 anos de idas e vindas a médicos sem nenhum parecer, eis o diagnóstico. Em janeiro de 2021 Danilo recebeu a notícia que tinha uma doença degenerativa."Esclerose sistêmica progressiva" e por conta do diagnóstico tardio já havia afetado o pulmão, começou o tratamento no hospital são Paulo, confiante na recuperação.Passou por um tratamento invasivo e constante o que o deixava cada vez mais fraco. Porém não obteve sucesso no tratamento.
Danilo é uma pessoa muito reservada e não é de compartilhar seus problemas, então sempre qua a família como ele estava, sempre dizia que estava bem mesmo que não parecesse. Então a alguns dias eles nos escreveu uma carta contando a verdade e pedindo ajuda.
A carta.
"Boa noite,
Acredito que todos estejam cientes que não estou bem de saúde mas a verdade é que estou muito pior do que sabem, omito muita coisa pq sei que se preocupam muito e que todos já tem seus próprios problemas não precisam de mais.
Fiz o melhor tratamento disponível (mesmo tratamento que é feito nós Estados Unidos) ainda assim piorei, cada dia que passa me sinto pior.
Os afazeres do dia a dia ( subir escada, comprar pão, buscar o Theo)se tornaram uma maratona.
sinto dores, falta de ar, fadiga quase contante, após me alimentar fico mal até digerir quando melhorar já e hora de comer novamente, tô sempre tossindo o que por muitas vezes causa vômito já aspirei vômito 2 vezes. Se a clara não estivesse em casa não sei o que teria acontecido.
A minha doença é progressiva o quer dizer que só vai piorar, tenho muito medo de acabar dependendo de oxigênio e dos outros pra tudo(vejo pessoas assim nas consultas na Unifesp).
Existe um tratamento chamado Protocolo Coimbra que tem grande melhora e até cura dessa doença porém o tratamento e muito caro cerca de 72 mil ao longo de 2 anos(3 mil por mês), infelizmente não tenho como bancar.
Então estou pedindo a ajuda de vocês
Peço desculpas por chega a esse ponto mas não tenho muita opção."
Compartilho essa carta com consentimento dele.
Se puder colaborar ajude, se não puder compartilhe.
Muito obrigada!!!
Pix: 396.409.568-05
Danilo Oliveira Sousa