Leilão do Vakinha: Doe e concorra a uma obra exclusiva do Celopax. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

TODA AJUDA É BEM-VINDA

ID: 354720
TODA AJUDA É BEM-VINDA
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 30/08/2018

Somos parte de um grupo de estágio de Terapia Ocupacional na área Social. Iremos realizar uma ação social em duas escolas de Sorocaba, mas para isso não temos quaisquer patrocínios ou subsídios. Temos a mão de obra de alguns colaboradores para realizar uma feira de profissões aos jovens. Afim de ter uma oficina de grafite com os alunos, conhecemos a "Cultura Urbana 015".

A "Cultura Urbana 015”, sempre se colocam em disposição para o bairro e a cidade, demonstrando possibilidades em suas ações de enfrentar questões sociais através da arte, publicando em muros da cidade, casas, escolas, a propagação da identidade visual que eles partilham. Qualquer valor (R$1,00-2,00 já nos ajudaria para o custeio das tintas).

Para muitos a representatividade do grafite conflitua em marginalização, mas essa arte tem por uns dos objetivos relatados pela equipe: "Cultura Urbana 015", mão de obra que fará parte da feira de profissões em ambas as escolas, o papel de influenciar para um vislumbre de um futuro diferente! O valor arrecado é totalmente destinado para a compra de materiais específicos e que infelizmente não são baratos. Você já pode ajudar compartilhando a ideia!!

O grafite é uma forma de mudar de vida, a resposta para o questionamento de que sociedade é essa em que vivemos por muitos jovens, nos faz ter esperança de contribuir de alguma forma com eles. A mudança começa em nós e qualquer ajuda será bem-vinda! O grafite pode ser visto inicialmente como marginalização, mas quando adentramos nesse contexto e as diversas possibilidades evidenciadas, temos a ciência que é possível envolvê-los no ambiente escolar, tal como auxiliar para que eles voltem a sonhar e se sentirem capazes de muito mais.

Alguns artigos que sugerimos caso você queira realizar uma leitura mais aprofundada sobre esse tema:

"Grafitti na escola?", Maria Elena Ramalho Professora da Rede Pública do Paraná Lapa – PR Consuelo A. B. D. Schlichta Departamento de Artes – UFPR Curitiba – Paraná. Acesso em: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1738-8.pdf

"Intervenções visuais urbanas: sensibilidade(s) em arte, grafite e pichação", Adolfo Pizzinato e Pedro de Castro Tedesco Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil Cristiano Hamann Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil. Acesso em: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v29/1807-0310-psoc-29-e169375.pdf

Grupo de estágio profissional em Terapia Ocupacional na área Social.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.