Vaquinha / Outros / Dinheiro

Testes de FILV/FELV e Vacinas para 4 gatinhos abandonados

ID da vaquinha: 235668
Testes de FILV/FELV e Vacinas para 4 gatinhos abandonados
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
55%
Arrecadado
R$ 420,00
de
Meta
R$ 760,00
Apoiadores
5
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Ola galera, Como a maior parte de vocês sabem estou dando Lar Temporário a 4 gatinhos que perderam a mãe. Consegui doações de leite de desmame, vermífugo e antipulgas. Agradeço a todos que ja doaram. Estou arcando com as demais despesas deles, porém preciso de ajude nessa fase dois. Gostaria de testa-los para FILV/Felv e se possível vaciná-los.

Eles ja estão comendo sozinhos e estão muito alegres e brincalhões. Cresceram muito nas últimas semanas e em breve estarão disponíveis para adoção resposável. São 3 machos e 1 fêmea. 

Sobre a doença:

Tão quão importante o diagnóstico das retroviroses felinas(FIV e FeLV), é também o esclarecimento e a conscientização dos proprietários em relação à transmissão,epidemiologia e cuidados com o paciente infectado.

As duas enfermidades possuem algumas características semelhantes.São causadas por retrovírus,a FeLV(Leucemia Felina) é por um Retrovírus Gama com vários subtipos e a FIV(Imunodeficiência ou AIDS Felina) é causada por um Lentivírus.Ambos são transmitidos por contato direto,como lambeduras e mordidas,mas também através da amamentação, por via placentária,transfusões sanguíneas e muito dificilmente pelo coito(FIV).

A FIV e a FeLV predispõem aos gatos acometidos várias doenças e quadros mórbidos,diminuindo bastante a espectativa de vida.Ambas podem causar imunodeficiências e surgimento de neoplasias malignas nestes animais.Estes retrovírus destroem as células de defesa do felino,proporcionando infecções secundárias,como distúrbios intestinais,problemas neurológicos,anemias profundas,infecções na pele,micoses,gengivites,periodontites,otites e falência orgânica mais tardiamente.Por interferirem na replicação das células do gato,principalmente o FeLV,predispõem o animal infectado à formação de tumores em qualquer região ou sistema orgânico,principalmente ao surgimento de Linfomas.

Geralmente ,a maneira de como o gato infectado irá apresentar a doença dependerá da fase da vida em que acontece a contaminação.Pacientes que se infectam quando filhotes ou jovens tendem a desenvolver a enfermidade de uma forma mais grave ou destrutiva.

O diagnóstico precoce é importante,principalmente para impedir a proliferação da doença,mas como também para dar um suporte ao felino acometido.Há exames rápidos para a detecção de animais positivos como o sorológico(ELISA),que é o teste inicial a ser realizado.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021