TESTE- AJUDE O LAR DA VOVÓ

ID da vaquinha: 213293
TESTE- AJUDE O LAR DA VOVÓ
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 35.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Incerteza, abandono e dificuldades fazem parte da realidade de muitos idosos hoje no Brasil. Sabemos que eles sentem falta de amigos, dos parentes, de mãos estendidas dispostas a ajuda-los.Atualmente, 40 idosas vivem no asilo Nossa Senhora da Piedade em Belo Horizonte-MG, que para elas é um lar. 

Por detrás de cada sorriso se esconde uma historia, cada olhar cansado já viu um mundo e hoje se perde em meio ao esquecimento. Muitas sentem falta de heróis e um desses heróis pode ser você. Abra o seu coração, conheça mais sobre a história do local carinhosamente chamado de Lar da Vovó. Saiba que sua ajuda é fundamental para manter vivo um lugar onde é possível sentir o real significado do amor.

 

Tudo começou com um sonho.... 

O sonho de mudar a realidade de muitas idosas brasileiras fez com que o casal Geraldo de Almeida e Davila de Freitas Almeida, em 1969 fundassem o asilo Nossa Senhora da Piedade.

No inicio o lar da Vovó prestava assistência domiciliar a várias idosas dando-lhes cestas básicas, medicamentos, roupas e ajudando- as no que fosse necessário. Havia muitas pedras no caminho, foi preciso força, coragem e amor para que o asilo pudesse começar suas atividades. A busca por parceiros durou anos, a busca por verbas foi incessável, até que por fim o sonho virasse realidade.

O Lar da Vovó finalmente abriu suas portas em Setembro de 1987, recebendo suas primeiras moradoras. Era a concretização de um projeto que dava seus primeiros passos rumo a sua plenitude. 

Sabe-se que o lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão. O lar da vovó tornou-se refugio para aquelas que já vulneráveis devido a idade se encontravam sem abrigo, companhia e amor. O local é composto por salas, quartos, enfermaria, cozinha, lavanderia, dispensa de alimentos, escritório, sala de fisioterapia entre outas. É possível perceber em cada cantinho o cuidado e carinho para com aquelas que ali se encontram. Higiene, limpeza e zelo distinguem o asilo, fazendo com que seja em sua essência um lar de amor.

A instituição acolhe 40 idosas, cada qual com sua história, comportamento, condições físicas e emoções. Dia a dia busca-se oferecer a elas alegria, momentos de lazer, cuidado e a vida digna que elas tanto merecem.

Muitos profissionais fazem parte da instituição, compondo uma família que busca proporcionar o que há de melhor. São no total 46 funcionários, dentre eles: Fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, médica, cuidadores, técnicos de enfermagem, funcionárias da limpeza, lavadeira e cozinheiras, que através de muito trabalho e empenho contribuem para o sucesso dessa obra.

No contato com cada uma das moradoras do lar é possível sentir o amor em sua essência. Cada pessoa que vista o Lar da vovó tem como objetivo levar alegria, conforto e alento, o que de fato fazem, mas a grandiosidade de doar-se ao outro faz com que cada um saia de lá preenchido e transformado por tantos sorrisos sinceros e gestos de amor. 

Para dar continuidade a essa obra a ajuda de cada um é fundamental já que os custos para proporcionar as idosas tudo que elas necessitam são altos . Por dia são usadas 300 fraldas, uma vez que 90% das idosas são totalmente dependentes. Devido a idade, muitas apresentam vários problemas de saúde, por esse motivo o consumo mínimo de medicamentos é de 5 mil reais mensais. Água e luz juntos correspondem em media a 8 mil reais . A folha de pagamento mensal dos funcionários é de 69 mil reais, mais  17 mil de impostos. Cada um dos custos apresentados é fundamental para garantir a segurança e cuidado a cada idosa.

Pedimos a todos que contribuam para que possamos alcançar o objetivo que será usado para o pagamento das contas de água e energia elétrica estimados ate fim deste ano. O asilo atualmente enfrenta muitas dificuldades financeiras, não há possibilidade de redução dos custos, então a ajuda para arcar com essas despesas básicas é fundamental. Ajude-nos a ajudar!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021