Cover picsart 08 15 09.14.46
Thumb profilepic

Vakinha de
Giancarlo Novo Borba
Moeda/MG

Te levanta Pampeano!

ID da vaquinha: 681639

Copiar url:

Objetivo
R$ 25.000,00
Arrecadado
R$ 21.777,99
$ contribua

No dia 13/08 a oficina do músico e luthier Giancarlo Borba, criador do Pampeano Disco Sonoro, sofreu um incêndio que levou todo espaço, galpão, materiais e equipamentos. Os danos são imensuráveis, e o espaço precisará recomeçar das cinzas.. Após o impacto inicial, muito doloroso, a familia pampeano se viu abraçada por uma grande rede de solidariedade, e recorre a ela para ter apoio para recomeçar.

Criada em
15/08/2019
Encerra em
15/10/2019

No dia 13/08 a oficina do músico e luthier Giancarlo Borba, criador do Pampeano Disco Sonoro, sofreu um incêndio que levou todo espaço, galpão, materiais e equipamentos. Os danos são imensuráveis, e o espaço precisará recomeçar das cinzas. Neste espaço, ao pé da serra da Moeda, é produzido o Pampeano Disco Sonoro, fabricado artesanalmente no Brasil desde 2013. Após o impacto inicial, muito doloroso, a familia pampeano se viu abraçada por uma grande rede de solidariedade, que acolheu afetivamente o momento difícil, e solicitou espaços para contribuição. 

A meta dessa vaquinha é conseguir um aporte de apoio para a reconstrução do espaço, compra de ferramentas, equipamentos. Os custos são muito superiores, mas as metas da vaquinha são   aportes que ajudarão no recomeço desse trabalho. Com alcance da primeira meta propomos uma  segunda, de 25.000,00 e uma terceira de 30.000. 

Propomos sortear entre as pessoas participantes o primeiro instrumento fabricado no local reconstruído. A escala desse instrumento se chamará Fênix, em referência á necessidade de renascer das cinzas e alçar vôo. Alcançando a segunda meta, um segundo instrumento será sorteado entre as pessoas participantes, 90 dias depois do primeiro sorteio. Alcançando a terceira meta um terceiro instrumento será sorteado 90 dias após o sorteio do segundo entre as pessoas que participaram da vaquinha. 

O momento é de força, apoio, esperança. Toda contribuição é bem vinda. 

***** Carta aos amigos

 Hoje é dia de renascer, de garimpar nos escombros o que restou de uma vida de pesquisa, trabalho e sonhos. Na manhã de ontem a fumaça que como um incenso defumava a Serra da Moeda espalhando toda aquela energia e amor da Bioconstrução da oficina tinha virado cinzas. O sentimento foi como o que Helena falou ao ver as fotos "sinto meus ossos queimando junto". Queimou tudo! Todas ferramentas, instrumentos prontos, instrumentos que estavam pra afinar, estoque de estojos, matéria prima... Pelo que tudo indica um incêndio criminoso...  Mas que não  calará a força da arte e do amor que preza por uma sociedade mais igualitária, o meio ambiente preservado e o direito básico da vida que é a água! Pedimos aos amigos e amigas um pouco de paciência que estaremos honrando com todos nossos compromissos o mais breve possível.  Estamos começando hoje mesmo a reconstrução de tudo e dentro de pouco tempo o pássaro "Quero - quero" guardião da Pampa ressurgirá como "Fênix " das cinzas.

Abraços carinhosos de nossa equipe e família! Gian, Cris, Sol, Inaê, Amanda, Helena e Valdo.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (244)

  • anônimo
    em 16 de Setembro de 2019

  • Carla Wstane de Souza Moreira
    em 14 de Setembro de 2019

  • anônimo
    em 12 de Setembro de 2019

  • Grupo De Pernas Pro Ar
    em 12 de Setembro de 2019 diz: Levanta rápido! que precisamos destes instrumentos para harmonizar o Brasil, abraços

  • Danilo Carvalho da Silva Pires
    em 12 de Setembro de 2019

  • LUIZ CEZAR ANTUNES
    em 11 de Setembro de 2019

  • Malcon Ossanes
    em 10 de Setembro de 2019

  • MARIA ISABEL BATISTA SERRAO
    em 10 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.