Projetos / Produtos

TCC do Caeu

ID da vaquinha: 707565
TCC do Caeu
Guilherme Caeu
Uberlândia / MG
Arrecadado
R$ 617,00
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

DAS VIELAS AO CAIS

TEXTO E DIREÇÃO


Guilherme Caeu

RELEASE

O espetáculo Das Vielas ao Cais surge a partir de uma pesquisa em artes cênicas, sobre o uso da tradução intersemiótica como procedimento na criação em teatro, no Curso de Teatro, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. De caráter híbrido, o espetáculo conta a história de Genival, com referência a Geni da Ópera do Malandro, de Chico Buarque.

Em cena, quatro meretrizes compartilham suas angústias, desamores e os prazeres de serem quem são. Figuras marginais do morro carioca, seus corações são colocados em exposição na avenida, em um autêntico festim carnavalesco, para que qualquer um que ali esteja, viva um pouco da multipluralidade cultural e social brasileira, que compartilhe um pouco dos sentimentos de sujeitos que frequentemente encontram-se escondidos e silenciados em áreas periféricas de nosso país. 

SINOPSE

Essa história não tem um começo certo, é torta e errante. Bicha. Estranha. Seu nome é Genival Francisco Pereira, um moleque de cabelo crespo, arredio e de opinião forte. Louca. Preta. O nome de seu pai era José Antônio Pereira, mais conhecido no morro como Tonho Caveira. Da favela. Sua mãe era mulher direita, moça de família. Quando ela passava todos riam da cara dela. Se liga macho, presta muita atenção, hoje vai dar viado na cabeça. Genival cresceu e hoje escolhe o próprio nome. Bendita Geni, das vielas ao cais.

 


ELENCO

Marianne Dias

Pabllo Thomaz

Ronaldo Bonafro

Whander Allípio

Layla Aquilla (Vocalista)

Mariana Mendes (Diretora musical)

Maycon Simeão (Percussão)

Samuel Alves (Flauta)

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019