Cover capa
Thumb 1 day  til the playoffs

Vakinha de
Adauto Antonio Caramano
Jaú/SP

Surdocegos na Austrália

ID da vaquinha: 560693

Copiar url:

Objetivo
R$ 50.000,00
Arrecadado
R$ 4.655,00

Lara nasceu totalmente surda e teve perda severa de visão quando criança por conta de uma síndrome chamada Usher. Hoje Lara viaja o Brasil para falar sobre a sua condição de surdocega e está organizando um grupo para ir até a 17ª DBI- Austrália (Conferência Mundial de Surdocegos) voluntariamente, apresentará trabalhos representando o Brasil e buscará informações relevantes para a área.

Criada em
30/04/2019
Encerra em
12/08/2019

Lara Gontijo é uma pessoa com surdocegueira e busca auxílio para representar o Brasil na “17th Deafblind International World Conference 2019” ("17ª Conferência Mundial de Surdocegos”). De 12 a 16 de agosto de 2019 em Gold Coast, Austrália. Esta conferência é a maior do segmento no mundo, reunindo profissionais, familiares, pesquisadores e educadores e relacionados ao duplo comprometimento sensorial, chamado de surdocegueira.

 

Nossa delegação é representada pela Lara que irá apresentar dois trabalhos falando sobre o que vem sendo realizado no Brasil, representando a ABRASC (Associação Brasileira de Surdocegos) e FENEIS/MG (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos/ MG). Lara estará acompanhada de três guias-intérpretes, profissionais estes responsáveis por guiá-la e mediar durante todas as apresentações voluntariamente, ou seja, sem nenhum tipo de remuneração.

 

O conhecimento sobre o assunto e as técnicas de atendimento à pessoas com surdocegueira são escassas no Brasil. O objetivo dessa viagem, além de apresentar os trabalhos acadêmicos, inserir o Brasil nas discussões internacionais sobre o assunto, conhecer surdocegos do mundo todo e poder trocar experiências profissionais.

 

Lara realiza diversas ações voluntárias no Brasil para difundir o conhecimento e entendimento a respeito da surdocegueira, mas somos um grupo pequeno e com pouco auxílio. Hoje, contamos com poucos profissionais qualificados na área e poucos cursos de formação, precisamos difundir mais o assunto para que haja reconhecimento e entendimento por parte da população em geral e assim garantir os direitos da pessoa com surdocegueira.

Novidades (0)

Quem ajudou (71)

  • Kelly Attadini
    em 10 de Agosto de 2019

  • Carolina Panini
    em 06 de Agosto de 2019

  • Vânia de Aquino Albres Santiago
    em 05 de Agosto de 2019

  • João Fernando Ramazzine
    em 04 de Agosto de 2019

  • Marcela Sampaio Coló
    em 02 de Agosto de 2019

  • Joyce Helen Palermo de Lima
    em 01 de Agosto de 2019

  • Julio Cesar de Assis
    em 01 de Agosto de 2019

  • Olivamar Jesus de Andrade Cieslak
    em 30 de Julho de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.