SOSÔ NA ONU! :)

ID da vaquinha: 470171
SOSÔ NA ONU! :)
Carolina Soares
112%
Arrecadado
R$ 7.255,00
de
Meta
R$ 6.500,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
Encerrada

A alegria de ser selecionada para representar o Brasil com outras 13 mulheres no 63º Fórum da Comissão Sobre a Situação da Mulher, que acontecerá na sede da ONU, em Nova York, esbarrou em uma questão: um investimento de quase 11mil reais. Pra uma professora e ativista, um valor bem acima do que eu poderia desembolsar- e por isso conto com a força da ação coletiva pra tornar mais esse sonho realidade! 


Estabelecida pelo Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) em 1946, a Comissão Sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês) é o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino. Todos os anos, o CSW promove uma sessão oficial para discutir a realidade das mulheres em todo o mundo, registrando os progressos e retrocessos e emitindo ao fim um relatório com recomendações voltadas ao cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 relacionados à promoção dos direitos das mulheres nas áreas política, econômica, social e educacional. 

O fórum reúne representantes de governo, agências da ONU, organizações da sociedade civil e organizações com status consultivo do ECOSOC.  Neste ano, o evento se debruça sobre o tema "Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas". Como tema de revisão, o fórum debaterá o empoderamento feminino e a sua ligação com desenvolvimento sustentável.

Meu artigo será sobre a Implementação do Protocolo Latinoamericano de Mortes Violentas em Razão de Gênero no Brasil. A minha seleção foi possível graças ao trabalho desenvolvido com a mulherada mobilizada da Minha Porto Alegre, através de campanhas vitoriosas como o Mapa do Acolhimento, CMM, #aconteceunocarnaval e #issoefeminicidio. Juntas nós conseguimos modificar políticas públicas no Rio Grande do Sul-e seguimos trabalhando para que parem de nos matar e para que nenhuma mulher sofra sozinha.

Nossa delegação brasileira será privilegiada ainda com a oportunida/de de apresentar um painel  de uma hora e meia com o tema "Mulheres Brasileiras e o papel de Organizações da Sociedade Civil"- algo que provamos ser fundamental para que mudanças de fato ocorram nas realidades locais. 

Será uma honra representar o país, o Rio Grande do Sul e a amada Minha Porto Alegre nessa, mas será bem mais tranquilo se rolar esse apoio da galera com os custos! Prometo registrar tudo com vídeos, fotos e relatos pra vocês viverem essa aventura comigo! Em tempos de descrença nos direitos humanos e na equidade de gênero, nos embasarmos e nos fortalecermos enquanto sociedade civil é condição indispensável pra seguirmos, com ninguém soltando a mão de ninguém. Não solta a minha, tá bom? :)

 

Para saber mais:

http://www.unwomen.org/en/csw/csw63-2019

www.minhaportoalegre.org.br

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020