Vaquinha / Outros / Dinheiro

SOS LAE - Não deixem o LAE fechar as portas!

ID da vaquinha: 134634
SOS LAE - Não deixem o LAE fechar as portas!
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 3.200,00
de
Meta
R$ 500.000,00
Apoiadores
41
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
LAR DO ANCIÃO EVANGÉLICO – LAE, localizado no bairro de Pirangi, em Natal/RN foi fundado em 14 de outubro de 1983. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tinha condições de assisti-los. Atualmente, são 31 residentes.

O LAE foi fundado por duas senhoras evangélicas da Igreja Presbiteriana, que resolveram inicialmente construir uma casa onde se pudesse prestar um serviço de acolhimento às senhoras viúvas, mas o lar foi tomando proporções maiores até se tornar uma casa que abrigava os idosos evangélicos e com o decorrer do tempo se tornou um abrigo e passou a atender idosos de todas as religiões.

Na época em que foi fundado não existiam normas de condutas para esse tipo de instituição, então o abrigo foi construído sem o padrão que é exigido hoje em dia, mas logo após a aprovação do Estatuto do Idoso em setembro de 2003, o lar teve que ser modificado de acordo com as exigências direcionadas a esses tipos de instituições. O LAE ainda passa por adequações para atender o padrão ideal, mas que todos os funcionários, colaboradores voluntários e diretoria lutam diuturnamente tentando buscar melhoria e o ideal para uma instituição deste porte.

Lá se encontram idosos que são tratados com muito amor e carinho pela diretoria representante deste asilo, e por toda a equipe de funcionários que conta com cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, entre outros, que com dedicação, proporcionam melhor qualidade de vida para estas pessoas tão especiais que ali residem.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021