Vaquinha / Outros / Dinheiro

Somália pede socorro!

ID da vaquinha: 225197
Somália pede socorro!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
34%
Arrecadado
R$ 170,00
de
Meta
R$ 500,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

ATUALIZADO EM 21/10 – O número de mortos chegou a 358, o que faz do atentado o mais mortal do mundo desde janeiro de 2015, quando o Boko Haram massacrou até 2 mil pessoas em Baga, na Nigéria.

Já se passaram 12 dias desde o segundo maior ataque terrorista da história em Mogadício, capital de Somália, e só hoje soube a notícia pelo celular. Como estou com dificuldades em casa, pois um apartamento do meu prédio pegou fogo, eu estou desligada do mundo. Mas esse mês é meu aniversário, e mesmo sem saco para organizar nada hoje eu resolvi começar a preparar buscando um restaurante para reservar e foi aí que vi a notícia que acabou com meu dia. Todos os dias recebemos notícias ruins do mundo e a gente acaba ficando anestesiado, mas dessa vez foi diferente para mim.

Somália não poderia passar por isso, é um pais que já declarou estado de fome duas vezes, a falta de atendimento adequado às vítimas agrava a situação de um país ligado à guerra, ao terrorismo do Al Shabab, à pirataria no Oceano Índico e à seca extrema que faz com que 6,7 milhões de pessoas, metade do país, precisem de ajuda humanitária URGENTE. Dessas, 275.000 crianças sofrem de desnutrição no estado mais perigoso, aquele que as coloca à beira da morte, A seca matou 65% do gado da Somália, principalmente cabras e camelos, o que sentenciou à miséria a maior parte do país, de tradição nômade, além de enfrentar uma guerra civil. As pessoas não vivem, sobrevivem e as crianças estão morrendo mesmo antes de completar seu 5º aniversário.

Não poderia comemorar meu aniversário, ganhando presentes enquanto outras crianças não tem o mesmo. Parece clichê, parece alto promoção, mas sinceramente não me interessa o que pensam que isso pode parecer, se quiser ajuda legal, se não acredita, beleza também, o que me interessa e fazer algo, parar de reclamar. O que aconteceu no meu prédio não é nada, duas semanas limpando o meu apartamento, respirando e comendo cinzas não é nada, e comemorar meu aniversário ou continuar minha vida sem fazer nada em vez de só reclamar também não é nada.

A intenção é uma vaquinha sem meta, simplesmente será meu presente presentear um pouco de esperança para as crianças daquela região com as doações. Não será algo que vai resolver nada nesse momento, mas são resultados que veremos futuramente, por isso as crianças são importantes. Só as crianças daquela região podem fazer algo por aquele país e só a gente pode fazer algo por aquelas crianças. No final da campanha, depois do meu aniversário, irei postar nas redes sociais o comprovante do depósito para a instituição Save the Children, a qual já sou doadora e acredito fielmente no trabalho deles, inclusive é um dos mais atuantes na ajuda humanitario de crianças em todo o mundo. 

Para saber mais sobre a situação do país visite o site aqui: http://www.savethechildren.org/site/c.8rKLIXMGIpI4E/b.9510381/k.CE0E/Somalia.htm

https://www.google.it/search?q=somalia&oq=somalia&aqs=chrome.0.69i59j69i60l3j0l2.1352j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

https://super.abril.com.br/blog/contaoutra/entenda-o-caos-da-somalia-marcada-pelo-pior-atentado-do-ano/ 

 

 

 

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021