
D Nena, presidente da Associação Futuro Melhor, está com a saúde bem debilitada por problemas sérios na coluna vertebral. Tem tomado Tramal com frequência para suportar as dores e quase que diariamente tem que ir a UBS ou hospital devido às dores e outros sintomas.
Embora ela meça apenas 1,56m, seu peso chegou nos 105kg em função das limitações de movimento. Considerando o quadro todo, os médicos recomendam que seja feito uma cirurgia bariátrica o quanto antes.
A AFM defende o direito à moradia de cerca de 4.000 famílias que ocupam, desde 1996, a área próxima ao córrego do Bispo no Jardim Peri. Atualmente essas famílias estão ameaçadas de remoção, uma vez que a prefeitura, via uma Parceria Público Privada - PPP, pretende construir prédios de apartamentos nessa área.
A renda familiar média dessas famílias é inferior a 1 salário mínimo. Ou seja, não teriam condições de pagar pelos imóveis que seriam resultantes dessa reurbanização.
Dona Nena é fundamental na continuidade da luta para que um novo projeto de reurbanização e regularização fundiária que está sendo desenvolvido em conjunto com a comunidade pela FIO - Assessoria Técnica Popular; pelo Lab. Cidade da FAU/USP; pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos substitua o projeto da PPP.
Esta cirurgia, após várias negociações, custará R$ 21.400,00 incluindo cirurgião, instrumentista, anestesista e hospital e será realizada no dia 09/11/2022.
Sou tesoureiro do Instituto Civito e junto do Sefras (padres Franciscanos) desenvolvemos uma serie de trabalhos na região. Peço sua colaboração para evitar o impacto em outros projetos que temos na região.