S.E.R.BOLÉIA - CANELA RS - Projeto Campeões do Futuro

ID da vaquinha: 50645
S.E.R.BOLÉIA  - CANELA RS - Projeto Campeões do Futuro
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Justificativa do Projeto:

Combater o crescente índice de violência entre as crianças e adolescentes é um trabalho pleno e contínuo que merece a atenção e participação efetiva de toda a sociedade. Cada ação realizada neste sentido, certamente reverterá em muitos benefícios não só no presente, mas principalmente no futuro. A necessidade de ações permanentes, continuadas, é premente. O alastramento do tráfico de drogas, a falência de instituições tais como família e escola, o apelo consumista alimentado por setores da mídia e a desigualdade social que marginaliza parcelas importantes da juventude, levam um enorme contingente de jovens à prática de crimes. Estas ameaças criam necessidades artificiais, estimulando o consume de quaisquer bens a qualquer custo. Mas a sociedade deve estar alerta e ativa no sentido de garantir o gozo e fruição dos direitos básicos como segurança, educação, lazer, saúde, esportes, enfim, melhor qualidade de vida para todos os setores.

Entende-se como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, seus direitos fundamentais, colocando-os a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Diante disso, a Sociedade Esportiva e Recreativa Boléia coloca-se como aliado e integrante do processo de desenvolvimento do bem comum. Nosso projeto visa não só a criação de oportunidades esportivas para as crianças, mas também e principalmente a continuidade através do incentivo e manutenção de atividades esportivas para todas as faixas etárias, passando pelos mirins, juvenis, adultos e chegando aos sêniors.

Nossa proposta é direcionar a ação para atender 90 jovens, dando-lhes a oportunidade de confraternizar e praticar o esporte fazendo com que tornem-se craques da vida, ajudando a criar adultos responsáveis em busca de bons princípios, dentro da realidade social na qual estão inseridos, ou seja, a comunidade de Canela. Além da questão do esporte, do futebol, com este projeto são trabalhados outros fatores importantes para a vida de uma criança ou adolescente, como o incentivo aos estudos, a formação profissional, o respeito pela família e pelos outros, a cidadania e a educação. Estamos na busca da recuperação e fortalecimento da cidadania e identidade dos usuários, potencializando o seu desenvolvimento físico-mental-cultural e a inserção social por meio do futebol, de forma que esse trabalho possa refletir na comunidade.

 Metas a serem atingidas:

 

1-     Aquisição de material esportivo e recreativo

2-     Aulas e treinamento semanal

3-     Participar de eventos e competições esportivas no município e região.

Metodologia adotada para atingimento das metas:

 

1 – Elaboração do projeto.

2 – Iniciar o planejamento da execução.

3 – Firmar parcerias para a execução.

4 – Elaborar plano de mídia e Divulgação.

5 – Abrir período de inscrição com publicação na mídia local.

6 – Elaborar sistemática do projeto.

7 – Aquisição de materiais esportivos.

8 – Montagem do cronograma de aulas e índices de avaliação.

9 – Início e prosseguimento das aulas.

10 – Montagem de equipe para disputar competições.

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022