A RS Racing UFRGS é a equipe de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul voltada a projetar, desenvolver e fabricar um protótipo de corrida do tipo Fórmula, para participar anualmente da Competição Petrobras de Fórmula SAE em São Paulo.
A equipe é composta de 25 estudantes de diversas áreas de engenharia e ciências humanas, com o objetivo de enriquecer o conhecimento adquirido na universidade através da experiência prática. Muito mais que construir um carro de corrida, a RS Racing UFRGS é uma mini empresa, que proporciona não somente aprendizado técnico, mas vivência de indústria, trabalho em equipe, contato com diversas empresas, motivando sempre a pró-atividade e liderança.
No ano de 2015 a equipe se destacou pela organização e profissionalismo, e, por meio de um forte apoio de professores da UFRGS, patrocinadores e apoiadores do projeto, a RS Racing UFRGS conquistou o SEGUNDO LUGAR na Competição Petrobras de Fórmula SAE 2015. Como PRÊMIO, a equipe ganhou a inscrição na Competição Internacional de Fórmula SAE, em Lincoln, Estados Unidos!
Para os membros da equipe, participar internacionalmente sempre foi um sonho, e finalmente depois de muito trabalho a RSR tem a honra de representar o Brasil na maior competição de Engenharia do MUNDO! No entanto, para que seja possível realizar essa missão, a equipe precisa arrecadar em torno de R$ 100.000,00 para enviar o carro para os Estados Unidos. A universidade e alguns patrocinadores já estão contribuindo com parte desses custos, mas ainda precisamos de ajuda para atingirmos essa quantia e competir com o nosso protótipo.
Acreditamos que, com uma pequena colaboração de cada um, podemos chegar nessa meta e divulgar a engenharia Brasileira pelo mundo!
Te convido também a assistir o vídeo da nossa competição, para ter uma ideia melhor de como é o nosso carro e como foi a construção dele: https://vimeo.com/142757663
Nesse link temos diversas fotos da competição: https://www.dropbox.com/sh/e8x307c9thxyiql/AADLG_5u87TCELZTEZWJfoESa?dl=0
*Caso a meta não seja alcançada, o dinheiro arrecadado será utilizado para aperfeiçoamento do protótipo de 2016 e para investimento na oficina da equipe.