Revista Seres: Precisamos de vocês para que tudo dê certo!

ID da vaquinha: 43573
Revista Seres: Precisamos de vocês para que tudo dê certo!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Ubuntu é uma palavra de origem africana, cujo significado é amor e respeito ao próximo. Essa filosofia acredita que é necessário generosidade, solidariedade e compaixão no convívio com a sociedade. Podemos associar o Ubuntu com a cidadania no Brasil, afinal a ideologia de ambas na questão de comportamento dentro da sociedade, são semelhantes. O problema é que no cenário de hoje, a cidadania não se encontra tão presente na população brasileira, os deveres de proteção ambiental e o respeito ao próximo estão cada vez mais perdidos.

Chegamos em um ponto onde o comum é encontrar matérias que abordam temas como degradação ambiental, maltrato aos animais e principalmente, desentendimentos entre cidadãos que levam ao homicídio. Essa questão social está se tornando cada vez mais crítica, as autoridades, empresas e as organizações sem fins lucrativos (ONGS) não estão conseguindo reverter esse cenário, seja por falta de apoio e recurso ou por falta de comprometimento com a responsabilidade social.

O sustentável também perdeu seu caminho. Além de não estarmos provendo as necessidades das gerações presentes, estamos comprometendo a capacidade de gerações futuras. Estacionamos de fato na crise e parece ser muito difícil entender que essa situação não irá mudar até que todos tenham em mente que o sustentável e a responsabilidade social devem caminhar de mãos dadas, afinal não haverá crescimento econômico se apenas uma parte estiver “em dia”. Não adiantará de nada um mundo verde com uma biodiversidade incrível se a área profissional, educacional e a de saúde estiverem em situação precária e vice-versa.

A Revista Seres busca mudar essa situação fazendo a pequena parte que lhe cabe no mundo, sendo uma grande ferramenta de conscientização, incentivo e interação. Seu conteúdo disponibilizará a todas as pessoas, seja jurídica ou física, conhecimento em cada área focando na preservação ambiental, animal e social. Esperamos que nosso material seja disponibilizado em diversas línguas, de diferentes formas e em diferentes lugares, somando em cada cultura, para transformarmos o mundo em um lugar mais consciente e próspero. Que a filosofia africana descrita acima se torne um grande exemplo e uma mensagem de respeito e amor. Que quando nós abrirmos os olhos todas as manhãs, venha em nossa cabeça: E porque não Ubuntu?

Nos ajude a levar a Revista Seres pra frente, venha investir nessa ideia!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.