Francês na quebrada

ID da vaquinha: 269212
Francês na quebrada
ANA CLAUDIA DE SOUZA BORGES
ATIBAIA SP / SP
Arrecadado
R$ 320,00
Meta
R$ 2.638,78
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Em 2015 comecei a estudar francês numa escola de idiomas. Trabalhava como vendedora  para arcar com as minhas despesas, incluindo pagar o curso. O interesse pela língua e pela cultura francesa foi crescendo conforme o passar das aulas que foi me adentrando cada vez mais sobre a peripécias sutis dessa cultura, com o cinema, a filosofia e até mesmo a gastronomia. 

Foi nessa vivência que eu conheci o Ian e a Gisbelle (nossa professora, que atualmente mora na França). Adorava minha turma de francês, era divertido e prazeroso estudar, como deve ser. 

No IV Festival Brasileiro de Namometragem conversei um pouco em frânces com o Damien Stein, um dos realizadores do filme "L'amour moderne". Ele veio á Atibaia para prestigiar seu filme em Atibaia e as passagens lhe foram fornecidas. Fazia 8 meses que eu estava estudando o idioma e naquela noite pude falar com um nativo, que elogiou meu sotaque e isso foi muito gratificante.O inglês predominou na roda de conversa, o que também foi bom nesse intercambio cultural. 

Em 2017, atuei no filme "Açoite", escrito e dirigido por Ian Iordanu e vencedor do 3º lugar no V Festival Brasileiro de Nanometragem.  O filme traz uma tentativa de levantar uma problemática sobre,  predominantemente, o machismo e o racismo, mostrando uma linha paralela de tempos que refletem na nossa realidade.  

Esse ano além de ter atuado no Nanometragem, fiz parte de um projeto social chamado "Morada da Liga" estive em contato com pessoas incríveis e pude me aprofundar no Audiovisual, ajudei na produção do Curtametragem "Rã"  onde tive varias experiências novas, com iluminação, captação de som, nome de equipamentos, et cetera. Fico feliz pelas oportunidades assim que me aparecem. 

E em Junho necessito estar no 23º Festival de Contis e praticar os ensinamentos, receber criticas, ouvir mais o francês.Porque como nosso filme ficou em 3º lugar, ele fará parte de 3 Festivais Internacionais, a França está me chamando.

Graças a sermos um dos 3 premiados no Festival, ganhamos a estadia e alimentação no período do Festival de Contis que vai do dia 21 ao dia 25 de Junho.

Com isso estou buscando a representatividade pois posso falar com propriedade sobre essa vivência diária, aprimorar o francês porque o  meu objetivo é passar 3 meses na França estudando e adquirindo bagagens para fazer dessa experiência um projeto social, chamado "Francês na quebrada" porque percebi que em Atibaia não existe nenhum espaço aberto para pessoas que não são estudantes que ensine francês e percebo que os que estão ás margens ficam ainda mais limitados. 

Corto cabelos, vendo roupas, livros, rifas, até esfihas. Estou em busca do sonho salgado.

 

Ana Borges,vulgo Kakau.

Contato: 95998-0800

 

Atibaia, São Paulo - BR

25/11/1994 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020