Vaquinha / Outros / Dinheiro

Reposição de cão guia morto por picada de cobra

ID da vaquinha: 40024
Reposição de cão guia morto por picada de cobra
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
13%
Arrecadado
R$ 4.630,00
de
Meta
R$ 36.000,00
Apoiadores
42
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

“Adele era uma linda Golden Retriever de 4 anos pertencente ao Instituto Meus Olhos Têm Quatro Patas (MO4P), instituição especializada no treinamento de cães guia de cego. Estava guiando há 2 anos. Adele deu a sua dona, deficiente visual devido a glaucoma, uma liberdade que ela nunca supôs existir.

Na passagem de ano, numa pousada em São Roque, houve um acidente em que a mãe de sua usuária e ela mesma foram picadas por uma jararaca. Como a pessoa havia sido picada primeiro, não se detectou imediatamente que a cadela também tinha sido envenenada num rápido segundo ataque e, por ser um animal muito resistente, demorou demais para apresentar os sintomas e não houve como a salvar, pois já tinha passado o prazo de eficiência do antídoto. Foi uma perda incalculável para todos os envolvidos, criadores, acolhedores, treinadores, familiares, todos enfim. O MO4P se vê na contingência de repô-la , o que não estava no seu orçamento neste momento. Tenha-se em mente que o substituto pertencerá sempre ao MO4P, pois cães guias não são vendidos. Sua colaboração trará de volta a liberdade e a felicidade perdidas.”

Planilha descritiva de custos relativos ao treinamento: https://www.facebook.com/events/1680206755580798/

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.