Reestruturação Ile Ase Oju Oya

ID da vaquinha: 290726
Reestruturação Ile Ase Oju Oya
Fernanda Gomes
Sao Paulo / SP
Arrecadado
R$ 5.275,00
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

É com muita tristeza  que comunicamos o ataque (racismo religioso) ao terreiro  ILÊ ASÉ OJU OYA.

O Ilê Asé Oju Oya fica localizado em Guaianazes- ZL.  Um espaço de atividades  religiosas, de acolhimento para comunidade e também para os movimentos sociais. O terreiro da Ya Cláudia de Oya é também um espaço onde se respira luta, contra o racismo,  machismo, LGBTfobia ...
Nosso terreiro é majoritariamente constituído por mulheres, negras, lésbicas, bissexuais, e periféricas. Que veem naquele espaço, além de um refúgio religioso, um lugar seguro para discussão e articulação sobre as demandas das mulheres. 

Entraram na roça, com ódio daquela família, destruíram muitas objetos de dentro da casa, artefatos religiosos, levaram panelas, utensílios domésticos, comids e tudo que possa ter algum valor para as pessoas que invadiram.

O Ilê Asé Oju Oya sofreu uma tentativa de destruição, falamos tentativas porque aquele povo preto e  periférico da roça, aquelas mulheres negras e de luta, são sementes, sementes que não vão parar de brotar frutos para toda a comunidade Candonblecista e para todos aqueles que do asé precisar. 

É ano de Xângo e Iansã e sabemos que é preciso pedir misericórdia pela vida das pessoas que invadiram e destruirão o nosso barracão. 

Essa vaquinha online é um apelo para que possamos construir novamente o nosso ILÊ ASÉ OJU OYA. A Ya Cláudia, todas as Ekedys,Ogans, Yaos e Abiãs da casa , precisam urgentemente  da contribuição de todos vocês, não podemos deixar nosso Ilê acabar desse jeito e é com a ajuda de todos que conseguiremos mudar esse quadro assustador.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2020