Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Todos pela recuperação de Miguel

ID da vaquinha: 906194
Todos pela recuperação de Miguel
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
109%
Arrecadado
R$ 3.265,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
56
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Antes de tudo, pedimos a gentileza de ler com atenção e, caso reste dúvidas, entrar em contato com a família. 

***

No dia 01 de fevereiro de 2020 Miguel se tornou mais uma vítima de acidente de moto no trânsito. 

Neste dia, ele foi a uma costureira e se entreteve conversando sobre as maravilhas de Deus. Ao chegar em casa procurou seu celular na mochila e não o encontrou. Saiu para buscá-lo no local que estava minutos antes, mas não conseguiu cumprir o trajeto. Em um cruzamento foi surpreendido por um micro ônibus e uma moto atravessando o sinal vermelho. Foi neste momento que sua vida virou do avesso.

Quais foram as consequências?

O ocorrido lhe causou uma lesão na coluna cervical, a qual necessitou de intervenção cirúrgica para tratamento de hérnia discal traumática C5C6 com compressão medular. Sua situação atual, em termos médicos, evolui com TETRAPARESIA grau IV,  em outras palavras, significa dizer que os quatro membros de Miguel experimentam fraqueza anormal, por causa de danos ao nervo.  Seu corpo como um todo não possui força  suficiente para realizar atividades que antes eram simples, tais como: ficar de pé,  sustentar o tronco, segurar objetos com as mãos, elevar as pernas, etc. Ou seja, suas atividades cotidianas passaram a depender completamente de terceiros, desde tomar banho e se alimentar à fazer suas necessidades fisiológicas. 

Ele passou 11 dias internado, mas recebeu alta e já está em casa.

Quais são suas necessidades?

O processo de reabilitação é lento e envolve o acompanhamento e suporte de alguns profissionais, tais como: médicos especialistas (neuro, urologista); fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; cuidador; etc.  Além disso, há custos com uma série de medicamentos, produtos de higiene e cuidados (fraldas geriátricas, lenços umedecidos, pomadas para assaduras, etc), itens de acessibilidade (cadeira de rodas e de banho, poltrona, cama hospitalar, etc - estes foram adquiridos antes de sua chegada em casa) entre outros. Esse processo pode durar alguns meses ou até anos, dependendo da sua força de vontade e resposta em relação ao tratamento. Portanto, toda a assistência citada é crucial para sua gradativa melhora. 

Por isso, essa corrente é fundamental para ajudar com os custos mensais do tratamento de Miguel ao longo dos próximos 12 meses.

Afinal, quem é Miguel?

Miguel acabou de fazer 25 anos. É um jovem atlético que treina muito (musculação) e se preocupa bastante com sua saúde. É educador físico e sonha em ser professor universitário. Pratica parkour. Fala inglês fluentemente. É carinhoso e sensível. Se doa às pessoas que ama. Seus amigos e familiares o amam muito. Seu jeito carismático e brincalhão de ser encanta todos a sua volta. Miguel ainda tem muito para viver.

***

Faça parte dessa corrente de amor e oração. Desde já somos gratos pelo seu apoio!

***

Saiba outras formas de ajudar:

Caso deseje obter mais informações basta entrar em contato através do Whatsapp (84)8885-7056 (Gabrielly - prima).

 

Conta para depósito: 

Fabiana de Sousa Lima (mãe)

Ag. 716-1 

Cc.  164782-2

Conta corrente, Banco do Brasil 

 

 

Muitas vezes nos perguntamos o porquê de certas coisas acontecerem conosco, mas mal sabemos que Deus tem um grande propósito em nossas vidas. Os planos de Deus são maiores que os nossos planos. Diante disso, só nos resta confiar nEle e continuar lutando pela dádiva que é estar vivo

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021