Cover tia m rcia
Vakinha avatar

Vakinha de
ROBERTA AGOSTIN DA SILVA MONTAGNINI
Campinas/SP

Recuperação da Márcia

ID da vaquinha: 677986

Copiar url:

Objetivo
R$ 36.000,00
Arrecadado
R$ 6.580,00
$ contribua

A Márcia foi diagnosticada com um meningioma de tamanho grande na cabeça. Um tumor que, apesar de ser benigno, causou várias complicações cirúrgicas. Após quase 3 meses de internação, ela deixará o hospital e passará por um longo e intenso processo de reabilitação que envolve muitos gastos com clínica, medicamentos, alimentação. Por isso, contamos com a ajuda de vocês. Desde já, agradecemos muito!

Criada em
13/08/2019
Encerra em
01/12/2019

No mês de maio a Márcia Aparecida Agostin da Silva foi diagnosticada com um meningioma de tamanho grande na cabeça. Um tumor que, apesar de ser benigno, causou várias complicações cirúrgicas devido ao seu tamanho.

O processo de retirada do tumor começou com uma embolização para obstruir as artérias que o nutriam. No dia seguinte, já foi realizada a cirurgia de retirada do tumor.

Devido a grande irritação que o tumor causou na região do cérebro, houve grande sangramento na cirurgia e por isso houve a necessidade de transfusão de sangue. 

Dois dias após a cirurgia a pressão intracraniana começou a subir e foi necessário a realização da craniectomia descompressiva (cortar o osso para o cérebro expandir).

Após isso, ocorreram mais complicações decorrentes da retirada desse tumor, como uma trombose que não podia ser tratada com anticoagulante devido ao sangramento da cirurgia e vários micro AVC's. 

No decorrer de sua estadia na UTI, que foram ao todo 60 dias, a Márcia pegou várias infecções e bactérias que teve que ser combatidas com muitos medicamentos e antibióticos.

Mesmo com tudo isso, a Márcia continua lutando. Ela venceu todas as adversidade até aqui e em 12/08, após completar 85 dias no hospital, recebeu alta. Porém, ela não recuperou os seus movimentos, não está falando, está se alimentando através de uma sonda e está totalmente dependente de cuidados para qualquer atividade. 

Nem nós da família e nem os médicos sabemos como ela vai ficar, mas eles nos disseram que esses 6 meses iniciais são essenciais para sua recuperação e, por isso, a orientação foi que a colocássemos numa clínica durante este período para uma intensa reabilitação. Em casa não teríamos condições de oferecer todo o cuidado necessário para a sua recuperação.

Por ser uma paciente de alta complexidade, a estadia na clínica custará 5 mil reais por mês, que somados as despesas com dieta enteral, fraldas, seringas, frascos, medicamentos, etc, atingirá cerca de 6 mil reais mensais, totalizando 36 mil reais apenas nesses 6 meses mais críticos.

Precisamos de ajuda nesse momento tão importante para ela e pra nós. Acreditamos na sua cura, na sua recuperação e por isso buscamos essa forma de arrecadação de dinheiro para o seu tratamento.

Contamos com a ajuda e desde já agradecemos a solidariedade de todos vocês!

Família da Márcia

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (69)

  • Sérgio Ricardo Donófrio
    em 21 de Agosto de 2019

  • Luiz Carlos luizluka
    em 20 de Agosto de 2019

  • José catiano Silva de farias
    em 19 de Agosto de 2019

  • Ariel Silva de Alcântara
    em 18 de Agosto de 2019

  • Mônica Vasconcelos
    em 18 de Agosto de 2019

  • Osmar luiz angeli junior
    em 17 de Agosto de 2019

  • Valeria
    em 16 de Agosto de 2019

  • Fabio Luiz da Silva
    em 16 de Agosto de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.