Vaquinha / Outros / Dinheiro

Realizar é possível : ajude - me a criar um Brasil melhor

ID da vaquinha: 151561
Realizar é possível :  ajude - me  a criar  um Brasil melhor
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 300,00
de
Meta
R$ 110.000,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Pessoal,

 

O ano passado tive minha recompensa por meu esforço, de ser doutoranda da USP. Não tive dúvidas, vendi meu carro e fui. Com esse dinheiro fiz o primeiro semestre lá , passei nas disciplinas que tinha que cumprir . As quais fiz muito bem. Já no fim do semestre o dinheiro foi acabando, nada de bolsa , nada de emprego. Meu pai é que ia mandando algum trocado para eu ir me virando até o fim do semestre. Foi quando meu marido me deu um susto, e eu tive que voltar para Recife para cuidar dele. Ele teve um enfarte e ficou 11 dias hospitalizado e eu cuidando dele. Enfim, graças a Deus ele está aqui do meu lado firme e forte. Porém, eu sem emprego e ele sem poder trabalhar e desempregado tivemos que nos virar para comprar seus remédios, quando ele melhorou e podemos voltar a pegar uns freelances, eu tive chycungunha da qual ainda hoje tenho algumas sequelas. Estou no segundo ano do doutorado, tentei novamente bolsa, empregos e nada. Continuo fazendo minha tese de doutorado em Recife, a parte téorica, pois a pesquisa é tanto aqui quanto em São Paulo e estou sem carro e o lugar de pesquisa é bem longe da minha casa tenho que pegar três ônibus para poder chegar lá.

 

Eu e meu querido orientador, professor João Meyer, fazemos o maior esforço para seguir em frente com os trabalhos via internet - o que não vem sendo a melhor solução.

Esse sonho de estar na USP é meu, mas ele é muito maior e abrange muitas pessoas, tais como: meus futuros alunos, minha família, meus amigos, e meus amigos que se encontram nas favelas e morando em locais insalubres que por meio dos meus estudos eu tento ajudar a melhorar suas vidas. Estes, conheci no caminho que trilhei para chegar na USP, e vi o quanto é importante o lado social da profissão: que é ajudar os que mais precisam. Hoje, eu preciso da ajuda de cada um de vocês para poder continuar com minha pesquisa de doutorado e poder voltar para a sala de aula melhor preparada, para poder ajudar os amigos das favelas que tanto me ajudaram nas minhas pesquisa de graduação, de mestrado e de doutorado. Uma pequena doação pode fazer a diferença na minha vida e na vida de centenas de pessoas que passam por mim sendo alunos ou cidadãos brasileiros que posso ajudar.

 

Para saber mais sobre minha atuação profissional consulte o meu currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2471847636499680

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021