Ração Para Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigo

ID da vaquinha: 37016
Ração Para Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigo
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 85.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nos abrigos para onde foram as famílias atingidas pela cheia, muitos animais acompanham seus tutores, mas nem todos tem a mesma sorte. A associação afirma que a maioria dos animais abandonados na enchente são cães, mas que muitos gatos também foram deixados.

“Os cachorros geralmente chegam ao abrigo desnutridos e muitos são ainda filhotes. Aqui damos toda a assistência que eles precisam, desde a alimentação, carinho e cuidados médicos. Dois veterinários que atendem em clínicas particulares de Porto Velho são parceiros e prestam socorro quando necessário. Contamos com a solidariedade da população para doações”, afirmou a idealizadora do projeto, Clotilde Brito.

A Associação Amigos de Patas surgiu há três anos, não tem fins lucrativos e é mantida por doações e algumas parcerias com empresas privadas. Atualmente são dois abrigos, onde mais de 220 cães e gatos são tratados, alimentados e disponibilizados para adoção. Quem adota um animal precisa preencher um termo de responsabilidade, pois se houver desistência, o animal adotado é devolvido ao abrigo.

Uma vez por ano a Amigos de Patas realiza uma feira de adoção. Interessados em adotar um animal, ou ainda fazer doações, podem entrar em contato através dos telefones: (69) 9982-2772, 9209-0356 e 8468-0464. Através desses números, a população também pode notificar o abandono de animais.

Apelo

Valeska Duarte, diretora e advogada da associação, solicitou junto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho, a possível criação de uma subcomissão em defesa dos animais. Será o primeiro projeto voltado para animais abandonados e maltratados no estado de Rondônia. Além de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para evitar o sacrifício de animais, com a intenção de que a Associação seja notificada e faça o resgate dos animais para serem tratados devidamente e doados.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021