Vaquinha / Outros / Dinheiro

Quero ser Doula!

ID da vaquinha: 75945
Quero ser Doula!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
105%
Arrecadado
R$ 1.780,00
de
Meta
R$ 1.700,00
Apoiadores
28
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens
No dia 17/01/2015, Teodoro nasceu, em casa, em um pato domiciliar planejado. Durante  gestação eu e o meu esposo, procuramos estudar, ir a fundo a respeito, e então decidimos. Teodoro nasceria em casa. Contratamos uma equipe maravilhosa de assistência ao parto, e convidados nossa amiga querida Larissa para ser nossa doula. Me encantou ainda mais em ser uma doula. Vivi, presenciei ter uma doula. Vi o quanto é importante, senti o amor, o apoio e o auxilio. Passou um tempo, decidi fazer o curso, porem as condições financeiras não era a das melhores e o Teo pequeno de mais. Passou alguns meses, duas amigas queridas que estavam gestantes e me intimaram a ser doula delas. Na hora aceitei, pois floresceu em mim ainda mais a vontade de ser e fazer elas realizarem esse sonho de ter seus filhos da forma mais humanizada. E nessa semana do dia 18/08, eis que uma delas entrou em trabalho de parto. Foi longo, foi intenso, foi algo inacreditável, revivi o parto do Teo, mas era o parto da Clara! E elas conseguiram! e como nada nessa vida é por acaso, hoje abriu inscrição para o curso de doulas da Unimaterna, que fica em londrina, aqui perto de maringá, então alem da inscrição tem o custo do deslocamento e Mais uma taxa de estágio que é feita a parte. Esse curso é nos finais de semana, ao todo são 4 finais de semana. Por isso esse valor para arrecadação. Hoje financeiramente eu não consigo arcar com todo esse custo, os amigos, os familiares, e amigos de amigos, podem auxiliar com quantidade que poder! Toda doação será revertida em amor, carinho e segurança, para mais nascimentos com respeito. Esse curso me fará mais profissional na carreira de doula, alem das aulas teóricas terá os estágio! Quem ainda não tem o conhecimento do que um doula faz, a dra Ana Cristina Duarte, explica:

Antes do parto a ela orienta o casal sobre o que esperar do parto e pós-parto. Explica os procedimentos comuns e ajuda a mulher a se preparar, física e emocionalmente para o parto, das mais variadas formas.

Durante o parto a doula funciona como uma interface entre a equipe de atendimento e o casal. Ela explica os complicados termos médicos e os procedimentos hospitalares e atenua a eventual frieza da equipe de atendimento num dos momentos mais vulneráveis de sua vida. Ela ajuda a parturiente a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto e parto, mostra formas eficientes de respiração e propõe medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc..

Após o parto ela faz visitas à nova família, oferecendo apoio para o período de pós-parto, especialmente em relação à amamentação e cuidados com o bebê.

A doula e o pai ou acompanhante

A doula não substitui o pai (ou o acompanhante escolhido pela mulher) durante o trabalho de parto, muito pelo contrário. O pai muitas vezes não sabe bem como se comportar naquele momento. Não sabe exatamente o que está acontecendo, preocupa-se com a mulher, acaba esquecendo de si próprio. Não sabe necessariamente que tipo de carinho ou massagem a mulher está precisando nessa ou naquela fase do trabalho de parto.

Eventualmente o pai sente-se embaraçado ao demonstrar suas emoções, com medo que isso atrapalhe sua companheira. A doula vai ajudá-lo a confortar a mulher, vai mostrar os melhores pontos de massagem, vai sugerir formas de prestar apoio à mulher na hora da expulsão, já que muitas posições ficam mais confortáveis se houver um suporte físico.

O que a doula não faz?

A doula não executa qualquer procedimento médico, não faz exames, não cuida da saúde do recém-nascido. Ela não substitui qualquer dos profissionais tradicionalmente envolvidos na assistência ao parto. Também não é sua função discutir procedimentos com a equipe ou questionar decisões.

Eu amei Doular! Foi um sinal em meu coração. Então estou eu aqui para pedir sua doação de coração. 
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022