Queremos ver o que seus olhos leem!!

ID da vaquinha: 211639
Queremos ver o que seus olhos leem!!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 22.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Vanderley Rodrigues é nosso colega de trabalho numa Universidade, em Campo Grande-MS, e foi numa aula sobre o sistema Braille que tivemos conhecimento que, não só o Vanderley era deficiente visual, mas também sua esposa e um dos filhos já haviam perdido 80% da visão.

O Casal se conheceu em 1995, no ISMAC - INSTITUTO SUL MATO GROSSENSE PARA CEGOS FLORIVALDO VARGAS, ambos nasceram com Catarata Congênita em ambos os olhos.

Vanderley Rodrigues e Leia Ferreira subiram ao altar em 2007 e dessa união nasceu Gabriel e Isadora.

Isadora não apresentou nenhuma deficiência visual, já Gabriel nasceu com a deficiência dos pais. Nos 30 primeiros dias de vida, passou por duas cirurgias para retirada da catarata. Com a retirada da catarata, desenvolveu o Glaucoma.

Aos quatro nos de idade, Gabriel passou por outro procedimento cirúrgico para correção do Glaucoma e no procedimento perdeu a visão do olho esquerdo, o olho direito estava comprometido, mas ainda restava 80% da visão. Há época, foi indicado tratamento na Escola Paulista de Medicina, mas por escassez de recursos não foi possível.

Agora, aos nove anos, Gabriel voltou a apresentar alteração na visão. A família recorreu ao mesmo médico da cirurgia anterior, mas entre o período de agendar o procedimento e o mesmo ser realizado (média de três meses), o problema se agravou e ele perdeu a visão por completo.

Quando tomamos conhecimento decidimos ajudar de alguma forma e necessitamos da sua colaboração para comprar um dispositivo portátil intuitivo com câmera projetada para trazer mais independência e integração social para essa família! (https://www.maisautonomia.com.br/)

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021