Quadrilha Junina Balancê de Morada Nova

ID da vaquinha: 135703
Quadrilha Junina Balancê de Morada Nova
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Quadrilha Junina é um exemplo histórico de manifestação popular é originária das contradanças das cortes europeias do século XVIII. A cultura popular abrange todos os setores da vida de um povo, mas geralmente indica certa oposição à cultura oficial, erudita. Assim sendo, quando chegou ao Brasil no século passado, as contradanças europeias foram “satirizadas” pelo povo, tornando-se a nossa quadrilha junina, dançada primeiramente em homenagem a Santíssima Trindade, (o triângulo usado no regional é uma representação da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo.) e depois incorporada no nordeste às festas juninas, em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antônio; sendo dançada como uma festa de casamento para trazer chuva, boa colheita e prosperidade. Este ano de 2017, estamos com uma proposta ousada, iremos apresentar o Espetáculo Lonas Azuis, e que o temos de original é o desafio de conseguir representar o riso sem riso do Palhaço, o Ser como ele é, o homem que ele é, por trás das máscaras, por trás daquilo que ele foi e se tornou. Através da dança, das cores, levaremos todos para a arena circense, e lá nos encantaremos com o maior espetáculo junino dentro do Circo.

A Junina Balancê é o resultado de uma jornada marcada pela superação. O grupo sempre teve que arcar com as altas despesas para se montar uma quadrilha, com mensalidades, promoções e buscando patrocínios. Ora com o apoio da prefeitura, ora sem, o grupo foi se reinventando para conseguir continuar de pé.  Com a realização da Quadrilha Junina Balancê o Município de Morada Nova tem representação garantida nos principais Festivais do Vale do Jaguaribe e do Estado do Ceará. O município reconhece a importância da Quadrilha, e participa das promoções do Grupo, promoções essas que por si só já fomentam ainda mais a cultura municipal, pois são apresentações artísticas, peças de teatro, sessões de cinema etc. Assim o Grupo contribui para o fomento da cultura local.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021