Publicação Livro dos Poetas

ID da vaquinha: 49189
Publicação Livro dos Poetas
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Objetivo deste livro:

Poeta, no dicionário, significa: 1) escritor que compõe poesia ;  2) autor cuja obra é impregnada de poesia. A partir destas definições, você, caro leitor, entenderá o motivo deste livro estar em suas mãos.

Como sabemos, a história da literatura no Brasil é marcada por uma sociedade preconceituosa e racista. No início, nossos Poetas eram pessoas muito importantes, donas de muito poder e é claro: brancas. Pessoas de classes inferiores e etnias diferentes não tiveram oportunidade de se sentar a uma mesa e escrever, compor a sua “poesia”. Não podiam, pois muitos eram analfabetos e os que não eram foram julgados  por essa mesma sociedade. Após vários movimentos, um negro consegue voz, ou melhor, tinta e papel. Cruz e Sousa, considerado o maior poeta Simbolista, trazendo este movimento para o Brasil graças às suas obras em 1893. Um dos poucos que alcançaram o seu lugar na história.

Esquecendo os grandes Poetas que fizeram sucesso em sua vida terrena, 47 nomes impregnam suas obras de poesia. Gente comum, pessoas simples, negros, brancos, índios, pardos. Africanos, brasileiros, portugueses. Toda essa gente que um dia sonhou uma única vez ser reconhecida pelo seu trabalho. Nada de fama, nem dinheiro. Isso não interessa a eles. O que querem então? Mostrar que qualquer um pode ser Poeta. Não importa se você more no mais luxuoso prédio ou na mais humilde casa. Tem uma história para contar? Transforme-a em poesia.

Que cada Espírito de luz que aqui deixou a sua história consiga evoluir cada vez mais dentro da Lei Divina de nosso Pai Maior. Que cada página a ser folheada pelo leitor o ensine a nunca desistir de algo em sua vida. Somos capazes de alcançar qualquer objetivo que temos em mente, assim contarão. Basta ter fé e perseverança. A caminhada é longa, difícil, mas jamais impossível.

 

(Quem sabe você não seja um Poeta?)

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021