Já não nos impressiona saber que a vida na periferia não é igual a vida na cidade, muito menos nos impressiona saber que a maioria das pessoas na periferia não recebem os auxílios e as politicas públicas de governo nem de Estado. Pensando na perspectiva de suprir a falha na educação e ocupar o tempo das crianças, adolescentes e jovens é que o projeto surge.
A ideia tem início em um conjunto de 4 amigos, e irá atender a um bairro periférico da cidade de Anápolis - Goiás. O projeto terá duração 2016 - 2017, pausa para analise e decisão de continuidade do projeto; de inicio pensa-se em reforços escolares, oficinas de: leitura, dança, capoeira, teatro, literatura, jogos e brincadeiras e outros, além de contar com debates da atualidade que nortearão os jovens em suas escolas a debaterem e raciocinarem sobre a sociedade; as práticas de esportes devem ser mais limitada, mas poderá ser oferecido futebol, vôlei, basquete, xadrez e outros.
Além dessas atividades os responsáveis pelo projeto poderão desenvolver artigos sobre o tema, exposições de fotografia, produção de vídeos e documentários, apresentações culturais com os jovens e realização de campeonatos, que poderá ser exposto para a toda a cidade em praças e shoppings, lógico em parceria com a prefeitura e outras empresas.
Nesta perspectiva é que pedimos a ajuda de cada individuo, em qualquer quantia!
Grato!