Projeto Social Lutando por Cristo

ID da vaquinha: 45641
Projeto Social Lutando por Cristo
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Usar o jiu-jitsu para mudar a realidade de crianças e adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade é o principal objetivo do projeto “Lutando por Cristo”. A ação promovida pela Igreja Quadrangular acontece toda as quartas e sábados, no bairro Industrial, em Bauru interior de São Paulo, e já conta com mais de 20 jovens.

A proposta surgiu há três meses por membros da igreja que residem nas proximidades do bairro. O idealizador dessa intervenção, Leandro Paixão, conta que tudo começou após observar a rotina das crianças que moravam próximos a sua casa. Um dia eu estava sentada na calçada e vi um menino usando drogas pesadas, aquela situação cortou meu coração, naquele momento eu percebi que deveria fazer alguma coisa.

Sem dinheiro e espaço para dar continuidade ao sonho, o grupo de aproximadamente 5 pessoas contou com a colaboração de um empresário e ajudantes para conseguir os materiais necessários.“A única coisa que tínhamos era a vontade de fazer, um espaço cedido e crianças que precisavam. Com muito esforço, conseguimos um tatame emprestado, porém ainda precisamos de ajuda custo com lanches para os meninos”, 

Em pouco tempo as crianças começaram a ser mobilizadas e já no primeiro mês meses o Projeto contava com mais de 20 crianças.  A.P.C “Antes do projeto, eu bebia, fumava cigarro e maconha, além disso, eu era aviõezinhos dos traficantes, vivia na rua direto na rua. Hoje eu participo de projeto, não ando mais nas ruas e estou indo para a igreja”, confidencia o jovem de 10 anos. O garoto – que terá sua identidade preservada – além de considerar o projeto fundamental para mudança de comportamento, afirma “ter encontrado uma família no projeto”. “Eu fui abandonado por minha mãe e meu pai vive no bar, hoje eu tenho Leandro e Washington, que são meus irmãos, me sinto amado e protegido por eles”.

De acordo com os dizeres acima, o maior sonho dos envolvidos nessa ação é conseguir alcançar mais pessoas com a iniciativa, dando uma outra opção para as crianças que viviam em situações de vulnerabilidade. Nós queremos contribuir na mudança de vida de cada um, hoje eles frequentam a escola, tiram boas notas e obedecem os pais. Quanto mais crianças alcançarmos, mas mudanças veremos na nossa cidade.

Agora, a principal luta dos organizadores é manter o projeto em atividade. O tatame emprestado precisa ser devolvido, o espaço cedido não comporta mais pessoas e os quimonos são muito caros para serem adquiridos. Temos pouco menos de 6 meses para devolução dos materiais, não poderemos dar continuidade ao projeto e corremos o risco de ver as crianças de volta à rua”, conclui.

Mais informaçõesProjeto Lutando Por CristoContato: (14) 99763-2188

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021