Me chamo Daniel Juvenildo marchi lorandi, tenho 39 anos sou paraplégico lesão medular altura T11 há 12 anos devido ao um acidente de moto. Moro em Ilhabela/SP, desde que entrei no esporte paralimpico em 2013 tenho o sonho de percorrer o trajeto de são José dos Campos atè Brasília utilizando minha handbiker. HandBike ou HandCycle é uma bicicleta de mão adaptada para cadeirantes. Possui três rodas, dispositivos configurados com um sistema de pedalar que é operado usando as mãos e os braços em vez de pernas e pés.
Metodologia
Rodar 140 km/dia em uma media de 20km/h sendo que a cada hora rodada ira acontecer uma parada pra hidratação e descanso de 20 minutos. Cada dia percorrido terá inicio as 7h da manha com rodagem de 1h e 20minutos de descanso até as 12h. Intervalo de almoço das 12h as 14h e logo após voltando até as 17h40 com o mesmo sistema de rodagem e descanso. Totalizando em media 140km por dia. O percurso todo será acompanhado por um carro de apoio e um motorista/ Staff.
Objetivo Tenho como objetivo pessoal ser o primeiro paraplégico a percorrer esse percurso de aproximadamente de 1062km entre os municípios de São Jose dos Campos/SP e Brasília/DF a bordo de um handbiker. Fazer um registro áudio visual do percurso percorrido com a finalidade de quem sabe entrar para o livro dos recordes.
Levantar a bandeira do esporte paralímpico, inclusão social e empoderamento da Pessoa com Deficiência. Se possível na chegada há Brasília encontrar-se com a deputado federal Mara Gabrilli (a porta voz da causa da pessoa com deficiência na câmara dos deputados) no hospital de referencia na reabilitação da pessoa com deficiência Sarah kubitschek e incentivar aqueles que lá estarão realizando sua reabilitação.