Projeto Machané Social - Betar Brasil

ID da vaquinha: 25988
Projeto Machané Social - Betar Brasil
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 3.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O movimento juvenil judaico Betar, movimento que existe há quase 100 anos, tem atividades em diversos países e tem como objetivo formar jovens judeus para serem os pilares da comunidade judaica. O Betar guia suas atividades tendo por base sua ideologia histórica, a qual se baseia no Sionismo Revisionista de Vladimir Ze’ev Jabotinsky. Ensinamos nossos membros a serem boas pessoas, bons judeus, com valores morais (Hadar), liderança e sionistas.

 Realizamos atividades semanais e, duas vezes ao ano, nós betarim (participantes do movimento) realizamos uma excursão (machané) de 4 dias, de grande importância para o movimento, pois lá podemos realizar atividades mais criativas e significativas, integrar mais o grupo, ganhar experiência como madrichim (facilitadores ou educadores), passar experiência e conteúdo para nossos chanichim e também, claro, um evento desses sempre interessa muito às crianças, pois para elas é muito divertido.

                Ao longo do ano, realizamos diversas atividades especiais, como noitadas, passeios, casa mal-assombrada e eventos beneficentes. Porém, o grande destaque do nosso calendário são as duas machanót.              A machané tem um valor estimado de 6 mil reais, oriundos de:

 

- 1000 reais de transporte (ônibus de ida e volta, o mais barato disponível no mercado chega ao preço de 500 reais ida e 500 reais volta)

- 4000 reais o local (normalmente realizamos a machané em um sitio, e atualmente o preço mais barato que encontramos é de 4000 mil reais pelas 3 noites)

- 1000 reais em alimentação (A alimentação consiste em três cafés da manhã, três almoços, três jantas e quatro lanches da tarde, normalmente fazemos as compras em um atacado e mesmo assim, para em torno de 45 pessoas, o valor total chega a mil reais).

 

Os participantes da machané têm de arcar com um valor para participar do evento. O preço cobrado, baixo, não cobre os custos do evento. Ademais, outra questão relevante é que temos no Betar uma quantidade significativa de membros cuja renda familiar não lhes permite investir na machané. Somos um movimento social sem fins lucrativos. Todo valor que arrecadamos é reinvestido em nossas atividades de educação. Temos como um princípio fundamental que ninguém será excluído de nossas atividades por razões financeiras, então sempre tentamos de todas as formas cobrir esse valor para que todos possam participar do evento. Entretanto, nesse momento de crise e com as doações diminuindo, necessitamos de seu apoio para que todos possam desfrutar desse evento que proporciona aprendizado, crescimento e diversão para tantos jovens. Queremos que a machané ocorra com sucesso e que todos possam participar dela, independente de suas condições financeiras!

 

                Garantimos que todos terão uma experiência muito enriquecedora, podendo aprender mais sobre ética, valores morais, judaísmo e sionismo. Contamos com seu apoio! Temos a certeza de que não irá se arrepender!

 

Tel Chai!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021