Vaquinha / Outros / Dinheiro

Projeto Esperança

ID da vaquinha: 758498
Projeto Esperança
20%
Arrecadado
R$ 5.215,00
de
Meta
R$ 26.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

Somos missionários da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), estamos trabalhando em Guiné-Bissau, um país da África Ocidental, o 6° país mais pobre do mundo, sendo seu Índice de Desenvolvimento Humano um dos piores do mundo. País onde mais de dois terços da população vive abaixo da linha da pobreza. Nosso trabalho consiste no plantio de igrejas e escolas na região. Atualmente estamos apoiando diretamente 38 escolas, visto que a taxa de analfabetismo é de 65%, temos levado educação à aquelas crianças.

Salas de aula de uma das escolas.

Alunos da escola.

Nossas escolas são reconhecidas pelo governo local como exemplo de ensino, sendo que nossa metodologia se destaca entre as escolas nacionais. E temos constante orgulho de nossos alunos. Acompanhamos de perto o desenvolvimento de cada um de maneira personalizada e sua avidez por aprendizado, valorizando um direito básico que muitas vezes lhe é vetado pelas condições financeiras de seu país. 

Além de levarmos ensinos pedagógicos, desenvolvemos também uma escola de futebol chamada "Craque da Esperança". Um projeto social montado por um jovem chamado Paulo Gonçalves, da Igreja Presbiteriana Central de Uberaba. Paulo que é educador físico e treinador profissional pela CBF, e durante um ano foi colaborador em nosso trabalho na Guiné, levando aos nossos jovens, cultura e esperança de mudança de vida por meio do esporte. Durante esse um ano Paulo treinou dois nativos, para que, sob nossa supervisão, pudessem dar continuidade ao projeto, enquanto ele retorna ao Brasil com intuito de fazer cursos preparatórios que o permitam instalar-se definitivamente na Guiné, dando ele pessoalmente sequência à escola de futebol.

Professor Paulo os jovens craques.

Nosso time "Craques da Esperaça".

No que concerne à igreja, hoje temos um grande desafio: comprar um lote para a realização dos cultos. Atualmente concentramos nosso trabalho numa região da Guiné chamada B’Ajuda. Onde inicialmente implantamos um ponto de pregação na casa de um dos nativos da localidade.

Trabalho inicial reunido na casa de nosso irmão.

Porém, pela graça de Deus a igreja cresceu e estamos com problemas de espaço. Atualmente nos reunimos numa casa de palha em um terreno emprestado e constantemente corremos o perigo de sermos despejados do local, pois parte dos proprietários do imóvel não são cristãos e não apoiam nosso trabalho. Se isto acontecer, não teremos um lugar para adoramos ao nosso SENHOR.

Nosso templo.

Escola dominical com as crianças do B'Ajuda.

O que ainda nos mantém nesse terreno é o apoio de apenas um dos membros da família, nosso irmão em Cristo, o mesmo que nos acolhia em sua residência, lida constantemente contra a vontade de seus familiares de nos despejarem. Nossa luta é para a angariar recursos para regularização de nossa situação, por meio da compra desse terreno.

Por esse motivo, precisamos de sua colaboração para continuarmos fazendo história no coração da África e darmos o direito a esse povo de adorar livremente ao SENHOR. Nos ajude a levar a palavra de Deus a esse país que tanto necessita, uma vez que apenas 5% da população guineense é cristã. Não permita que a obra do SENHOR estagne. Contamos com sua participação!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020