Projeto Brincar de Aprender

ID da vaquinha: 226183
Projeto Brincar de Aprender
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 200.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A Comunidade Inamar Educação e Assistência Social acredita que o futuro do Brasil está na Educação.

Somos uma organização sem fins lucrativos que depende de recursos financeiros de parceiros, colaboradores, doadores, amigos e chamamentos públicos municipais.

Precisamos da sua ajuda para continuar nosso trabalho!

Para tanto, desenvolveu a proposta pedagógica "Brincar de Aprender", em que todos os conceitos, temas e conhecimentos são transmitidos por meio de brincadeiras e jogos, desenvolvendo ao máximo o potencial da criança enquanto ela se diverte.

Atendemos à crianças de 1 a 5 anos, em período integral, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00, em seis unidades na região do ABC Paulista e da Baixada Santista.

As crianças são divididas em grupos de 20 a 25, por faixa etária, com o acompanhamento de profissionais treinados e qualificados sobre uma sólida proposta pedagógica.

​Os programas que alcançam os melhores resultados na Educação Infantil no Mundo têm como ponto de partida um minucioso esquema de atividades, levando em consideração a capacidade da criança assimilar conceitos, sempre apresentados com atividades que despertam a curiosidade.

Seguindo um minucioso programa, as crianças participam de atividades diversificadas, ao longo do dia, respeitando o tempo máximo de trinta minutos cada. Para tanto, foram criados espaços diversificados para que as crianças se movimentem e troquem de ambiente.

Em todos os nossos núcleos, montamos ambientes com materiais e situações que facilitam a aprendizagem de conceitos; cores; poesia; música; teatro; matemática; lógica; pequenos experimentos de química e física, e muitas outras curiosidades, dando particular importância aos primórdios da leitura e escrita. E assim, tornando o dia-a-dia das crianças uma constante fonte de descobertas e surpresas. Chamamos nossa proposta pedagógica de “Brincar de Aprender”.

Este programa é resultados de anos de pesquisa, visitas à escolas italianas, acompanhamento evolutivo, sempre estudando formas simples, de baixo custo e de grande eficiência no campo da Educação Infantil, com a intenção de conscientizar a população de que todos têm direito a uma escola de qualidade.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021