Vaquinha / Outros / Dinheiro

Projeto Ajuda Animal

ID da vaquinha: 52024
Projeto Ajuda Animal
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
13%
Arrecadado
R$ 3.972,00
de
Meta
R$ 30.000,00
Apoiadores
111
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Há 4 anos atrás, três protetoras independentes tinham um sonho em comum: salvar animais abandonados e possibilitar para que eles tivessem um vida digna com muito amor e carinho. Assim, em 2012 nasceu o Ajuda Animal.Thumb 12596097 933351030095342 861678880 n

O trabalho de resgatar um animal é extenso. Não basta apenas retira-lo das ruas. Para que elatenha condições de arranjar uma família e viver com dignidade é preciso: consultá-lo com um veterinário (freqüentemente os animais chegam muito debilitados e doentes), medicá-lo (com custos normalmente altos), arcar com custos da castração, vacinas  e vermifugação (em média 200 reais, dependendo do tamanho do animal),  fornecer uma ração de qualidade (para que ele possa recuperar-se mais rápido ), arrumar lares temporários (muitas vezes  difíceis  de  encontrar), gastos com banho e tosa (para manutenção mensal e para comparecer nas feiras de adoções). Como vocês podem ver, desde o resgate até a adoção definitiva, o animal resgatado gera diversos gastos. Isso apenas UM ANIMAL.

  O Ajuda Animal hoje  possui mais de 200 animais entre cães e gatos sob sua responsabilidade. Como não temos um espaço próprio para abrigar todos eles, contamos com a ajuda de muitas pessoas que cedem suas casas como lares temporários, para que eles possam permanecer até a adoção. Os custos com veterinário, vacinas, ração e etc são todos bancados pelo Ajuda Animal.

 

O Ajuda Animal hoje  possui mais de 200 animais entre cães e gatos sob sua responsabilidade. Como não temos um espaço próprio para abrigar todos eles, contamos com a ajuda de muitas pessoas que cedem suas casas como lares temporários, para que eles possam permanecer até a adoção. Os custos com veterinário, vacinas, ração e etc são todos bancados pelo Ajuda Animal.Thumb 12632965 933354050095040 2072065351 oOutro fator que gera custos muito altos é o transporte para feiras de adoção. A maioria dos animais que vivem nos lares temporários está na cidade de Guarulhos, porém, nossa única feira de adoção fixa fica localizada no bairro da Pompéia (zona oeste de São Paulo). A feira de adoção é muito importante para nós, pois é uma oportunidade única de nossos cães serem adotados e nosso trabalho reconhecido. Porém, precisamos de recursos para mantê-la (jornais, transporte, banho e tosa, caixas de transporte e etc).O Ajuda Animal cresceu e hoje, além das três protetoras fundadoras, contamos com cerca de 10 voluntários que nos ajudam em diversas formas. Porém, nossa verba financeira é bem restrita. Afinal, não temos  patrocínio de empresas, muito menos, ajuda de qualquer órgão governamental. Nossas fundadoras trabalham muito, para se manterem e ainda pagar os custos da manutenção dos cachorros. Essa conta, quase nunca fecha. Por isso, com freqüência pedimos ajuda  financeira nas redes sociais,  e graças à ajuda de muitas pessoas que já conhecem e que confiam em nosso trabalho é que podemos fazer de pouquinho em pouquinho que muitos cães e gatos tenham uma lar com carinho.Thumb medium 01

O ano de 2015 foi um dos mais difíceis para nós. Ao  resgatarmos mais de 100 cães ( entre filhotes e fêmeas prenhas) de um lixão em Guarulhos. Foi uma verdadeira operação resgate. Não tínhamos sequer condições, mas sabíamos que sem o resgate, esses animais iriam certamente morrer (como muitos que já haviam morrido naquele mesmo lugar). O lixão era conhecido pelo abandono de muitos animais. Como não eram castrados, começavam a procriar-se e em meio ao lixo viviam. Comendo restos de alimentos estragados, sendo prensados e esmagados pelas caçambas, com rabos e patas quebradas ou arrancadas. Um verdadeiro horror! 

   Os gastos foram crescendo a cada dia. Os filhotes começaram a adoecer, foram diagnosticados com parvovirose, uma doença séria e letal. Internamos com urgência vários filhotes, dos quais 12 morreram. Somente da internação nossa divida na clinica ficou em 40 mil reais. Alguns desses animais foram adotados, mas a maioria ainda continua no abrigo gerando gastos.

Thumb 12607349 933351230095322 733607479 n

Nosso pedido de ajuda hoje , é para que possamos melhorar as condições dos animais que vivem sob nossa responsabilidade. Custos mensais,  como ração , vacinas, vermífugos, anti pulgas e carrapatos, banho e tosa, consultas veterinários,  entre outros diversos gastos. Também gostaríamos de aumentar o número de animais por feira de adoção, com um transporte maior, poderíamos levar mais animais a cada feira (uma vez que o trajeto é longo) e aumentar a chance deles serem doados.

 Nossa luta está longe de chegar a um fim, são milhões de animais esperando por socorro, e sozinhos não conseguimos ir tão longe!

Conheça nosso trabalho no facebook : https://www.facebook.com/A.A.AjudaAnimal/

ou em nossa feira de adoção

Rua Desembargador do vale, 986 – Pompéia - todos os sábados das 10h as 16h.,

NOSSOS ANIMAIS AGRADECEM SUA AJUDA!!!! Thumb 12596315 933356583428120 1312025604 n
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021