Vaquinha / Outros / Dinheiro

PROGRAMA BENEFICENTE CRIANÇA CIDADÃO DO FUTURO

ID da vaquinha: 115602
PROGRAMA BENEFICENTE CRIANÇA CIDADÃO DO FUTURO
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 295,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
4
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

PROGRAMA BENEFICENTE "CRIANÇA, CIDADÃO DO FUTURO"     

 O PROGRAMA BENEFICENTE "CRIANÇA, CIDADÃO DO FUTURO", criado em 25 de agosto de 1996 e fundado como instituição em 21 (vinte e um ) de julho de 1998, é uma sociedade civil de caráter beneficente, educativa e filantrópica, sem fins lucrativos, apolítica, sem distinções religiosas ou raciais, recreativa e esportiva, com sede à Rua  Guaporé,720, Vila Jorge, CEP 15805-095, em Catanduva- SP. O PROGRAMA BENEFICENTE “CRIANÇA, CIDADÃO DO FUTURO” foi  criado  com  a   proposta  de   atender   a   comunidade,  tem  como  missão  contribuir   para  o  resgate  da cidadania  através  da formação profissional e cultural dos adolescentes e  jovens, possibilitando a melhoria na qualidade de vida.

Objetivo Geral:

Ø  Propiciar atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, na faixa etária dos 12 aos 18 anos, oferecendo-lhes oportunidade para o seu fortalecimento familiar/ pessoal e social, com vistas à sua inclusão, autonomia e independência.

 

Objetivos Específicos:

Ø  Oferecer cursos profissionalizantes de iniciação e de reciclagem para adolescentes preparando-os para o primeiro emprego

Ø  Incrementar, favorecer e /ou possibilitar sua inserção no mercado formal e informal de trabalho.;

 

      4 - FINALIDADE:

A finalidade do Programa Beneficente “Criança, Cidadão do Futuro” é colaborar com a comunidade fazendo o atendimento a adolescentes e jovens  carentes em situação de risco social e pessoal.

 

      5 - ÁREAS DE ATUAÇÃO:

O atendimento é feito para crianças carentes na faixa  etária dos 12 aos 18 anos, residentes no município de Catanduva, respeitando sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento e atuando em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No ano de 2016, oferecemos um atendimento a 800 alunos que freqüentaram a instituição todos os dias da semana e cerca de mais 200 alunos trabalhadores nas empresas de nosso município. Continuamos com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Desenvolvemos o Projeto “Cidadão Aprendiz” com os seguintes  cursos de profissionalização : Auxiliar de Eletricista, Noções de Eletrônica e Eletricidade Automotiva, Mecânica de Veículos, Manutenção de Computadores, Lubrificação de Veículos, Manicura e Cabeleireira, Artesanato, Assistente Administrativo Industrial, Informática Básica, Informática Avançada, Projeto Escola de Vida e Trabalho, Curso de Almoxarife pela Escola SENAI Antonio Devisate de São José do Rio Preto Xadrez, Coral e Dança de Salão . 

 Infelizmente no momento, nos encontramos em grande crise financeira para a manutenção da entidade. Devido a uma mudança na lei do FUNDEB, por volta de 600 alunos que estão no Ensino Médio não mais poderão ser atendidos com subsídio da Prefeitura Municipal de Catanduva. Então estamos buscando recursos e parcerias para mantê-los conosco. Agradecemos a todos que colaborarem. E convidamos para uma visita em nossa instituição. Obrigada!

                                                                                   Eliéte Estevam Gomes

                                                                                      Diretora do PBCCF

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021