Vaquinha / Outros / Dinheiro

Filme- Contadores de Sonhos

ID da vaquinha: 63449
Filme- Contadores de Sonhos
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 10,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O filme Contadores de Sonhos é um longa-metragem de baixo orçamento, tendo a participação da população local da cidade de Paraíso, situada no interior de São Paulo.O local foi escolhido para dar visibilidade ao município, atrair turistas, proporcionar a criação de renda e ajudar a alavancar a produção cultural.

A produção do filme conta com uma estética popular, pois visa trabalhar com atores e não atores, dando visibilidade à população da cidade, a partir de uma oficina de teatro e cinema para a população da cidade.

A oficina tem por finalidade preparar os selecionados tecnicamente para a produção, além de criar interesse na população para o fazer a para a criação artística e geração de renda com a mesma. A oficina será gratuita e cada participante atuará nas diversas etapas de produção do filme, numa espécie de estágio com a equipe de profissionais do projeto. Além dos certificados das oficinas, todos terão a oportunidade de se qualificar no campo do teatro e do audiovisual e se tornar multiplicadores no campo da economia criativa.

O lançamento do filme acontecerá em praça da cidade, proporcionando a valorização do povo e da cultura local, além de elevar a autoestima de todos os cidadãos de Paraíso. Posteriormente, exibições acontecerão em salas da capital e interior, além de outros estados e países, como em Portugal e Venezuela, proporcionando a valorização da região e dos profissionais envolvidos.

RESUMO DA HISTÓRIA

 

A história narra um recorte na vida e Fabrício, um jovem garoto de 17 anos, que mora na grande São Paulo juntamente com seus pais. Ele leva uma vida sem muitas regras ou limitações, pois se baseia apenas em curtir as altas noites da capital, não desprezando o mundo a sua volta e as regras sociais.

Seus pais, em uma delicada discussão, decidem se separar, e sua mãe Ellen toma a decisão de ir morar por um tempo na casa de sua mãe no interior do estado. Fabrício, que não se conformava com o que estava acontecendo entre seus pais, rejeita o fato de ter que ir morar no interior, não podendo ficar com o seu pai, que pouco lhe dava atenção.Então, contra sua própria vontade, muda-se com sua mãe para o interior.

A partir deste acontecimento, morando em um lugar completamente diferente da capital, o jovem tende a se acostumar com a nova rotina de vida. Por conta disso, ele e sua mãe pouco se falam, e quando conversavam acabavam discutindo. Durante esse tempo ao começar a estudar no colégio da cidade, ele conhece um colega de sala por nome Cássio, que possuía características completamente diferentes que a sua, pois este garoto se mostrava empenhado nos estudos, determinado e planejando sempre o seu futuro, pois seu desejo era se tornar um renomado fisioterapeuta. Cássio tenta se aproximar de Fabrício para que ele não se sentisse tão só, porém Fabrício tornava as coisas um pouco mais complicadas, por ainda estar irado com o fato que aconteceu com os seus pais e que o obrigou a estar onde estava.

O jovem Cássio, durante alguns dias começa a sentir fortes dores de cabeça, porém não deu muita importância. Um dia, junto com Fabrício, fazendo um trabalho do colégio, Cássio tem um ataque epilético na frente de Fabrício, que começa a perceber outra realidade da vida.Cássio é diagnosticado pelos médicos com um possível tumor em seu lado direito do cérebro. Porém,sua mãe esconde o resultado dos exames, poupando o filho, que passa a se medicar. Nesse tempo, Fabrício passa a rever suas ações passadas e percebe que precisa retomar o tempo perdio.

Cássio acaba por descobrir o seu real problemae vê todos os seus projetos e sonhos indo por água abaixo, mas volta a se reerguer, e decide lutar até o seu último momento, Fabrício passa a se tornar mais próximo dele, e a aprender com a forma em que o jovem Cássio estava lidando com tudo isso.

Porém a situação de saúde de Cássio piora o obrigando a ficar internado para um tratamento mais forte, e Fabrício sempre o acompanhando não deixando de prestar apoio, com tudo isso ele aos poucos começou a voltar a falar com sua mãe e a se dedicar nos estudos para assim criar um novo rumo para sua vida.

Cássio mesmo na sua fraqueza devido os tratamentos o ajuda nos estudos, até o momento em que sua memória e coordenação motora começam a se comprometerem, o limitando a quase tudo. Fabrício decide então que se esforçaria para concretizar o sonho do amigo dele, uma forma de dar força para ele, Cássio não responde bem ao tratamento que estava fazendo, restando apenas uma última solução, uma delicada cirurgia no celebro para a retirada do módulo cancerígeno.

Não restando outra opção ele juntamente com sua mãe optam pela cirurgia, e ao entrar na sala cirúrgica Cássio entende o porquê de tudo aquilo, que na verdade o seu sonho não era seu de verdade, ele apenas estava esperando o verdadeiro dono chegar para que esse sonho viesse ser entregue para ele. Apesar de tudo ele estava contente, pois de um jeito ou de outro seu sonho que também se tornou sonho de Fabrício um dia iria se tornar real.

Fabrício com tudo isso, acaba por se tornar outra pessoa, disposto a fazer de tudo para repaginar sua vida e seu amigo Cássio passa pela cirurgia, por pouco não vinha a óbito, só que como toda cirurgia de risco, ficou algumas sequelas, Cássio perdeu todos os movimentos do corpo, e parte da fala, haveria a possibilidade de poder voltar a andar e falar, mas isto levaria um pouco de tempo, e não importasse o tempo que fosse nesta nova caminhada ele não estaria sozinho, seu amigo estaria ao seu lado para ajudá-lo, como um dia ele o fez para sua vida.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022