Prensa hidráulica para cooperativa de catadores COCAME

ID da vaquinha: 394754
Prensa hidráulica para cooperativa de catadores COCAME
Renato Mendes de Andrade
Campinas / SP
Arrecadado
R$ 25,00
Meta
R$ 32.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

        Vaquinha online para compra de prensa para cooperativa COCAME

Ola boas vindas

Meu nome é Cícero Neto da Silva, estou atualmente presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis aqui na pequena e pacata cidade de Manoel Emidio situada no Estado do Piauí, nordeste brasileiro.

Eu sei que você sabe que quando a gente lê um livro, assiste a um filme, ou em outras palavras quando somos expostos a ideias de outras pessoas, nosso mundo se amplia. Por isso eu gostaria que você ficasse até o final desse vídeo, para que você possa entender o porquê de eu estar gravando esse vídeo, falando um pouco sobre alguma coisa que aprendi ao longo de minha experiência mesmo que seja nesse texto tão curtinho.

Quando olho uma criança, eu vejo o quanto esse planeta é importante, penso em como apesar de tanta sofisticação como vemos em um Shopping Center, por exemplo, ar condicionado, praças de alimentação e tudo mais, como apesar de tanta ciência, invenções e descobertas, somos tão humanos, demasiadamente humanos.

Você concorda que por mais urbano que seja uma pessoa ela precisa de água fresca, ar limpo, alimento saudável, ambiente livre de mau cheiro, sem a presença de insetos que transmitam doenças e pra tudo ficar perfeito imagine esse lugar livre de poluição visual e sonora, seria bom demais não é mesmo?

Pois bem, é isso que eu e mais vinte amigos, estamos querendo preservar aqui em nossa comunidade.
Nós não temos apoio do poder público, de programas sociais, nem mesmo de faculdades ou ONGs.
Estamos até agora sós, em uma luta contra o avanço da poluição, pobreza e ignorância; Veja, nós não temos medo e sim coragem, e vamos seguir trabalhando e conquistando vitórias como até agora, sim vamos seguir cuidando de nossa terra e dos filhos dela até o fim.

Veja o que já conseguimos e estamos fazendo!
Aqui em Manoel Emidio nós montamos uma cooperativa de catadores de material recicláveis, conquistamos uma sede própria, já contamos com 20 associados e podemos associar ainda mais pessoas que terão suas vidas mais plenas e felizes, com trabalho e renda!

Arrecadamos diariamente montes de papelão, garrafas pet, vidro, plástico, latas que se não fosse pelo nosso trabalho estariam contaminando a tudo e a todos.

Para que possamos dar um segundo passo, e agregar valor ao produto final precisamos adquirir uma prensa hidráulica para criarmos os fardos de acordo com as exigências do mercado. Assim poderemos aproveitar mais nosso espaço, que cada dia se torna menor com o acumulo de materiais, e negociar com os compradores preços melhores que os atuais. Os cooperativados merecem receberem mais pelo seu trabalho.

Queremos progredir, queremos fazer mais, queremos que mais gente venha a ter sua qualidade de vida melhorada, com mais dignidade, educação, solidariedade e justiça social.

Quero pedir a você que venha fazer parte dessa conquista, ajude a gente a adquirir nossa prensa, você pode colaborar com a gente e com o planeta de três maneiras, primeiro: separando seu lixo orgânico do solido que é sua lição de casa, segundo: divulgando, compartilhando esse vídeo que não vai te custar nada. Terceiro: Caso você tenha condições financeiras e queira ajudar de forma mais decisiva na compra de nossa prensa nós criamos uma vaquinha online nesse endereço.

Você pode fazer lá uma doação de qualquer valor, e receber em troca além de nosso agradecimento e reconhecimento, nós retribuiremos seu carinho e atenção com uma modesta lembrança, um imã post de nossa causa agora sua também.

Caso você resolva vir somar-se a nós nessa solução para uma sociedade melhor, mais justa, fraterna, com um meio ambiente mais adequado, saiba que será um ser amado, a terra ama quem cuida dela, e nós também.

Obrigado e te vejo em breve.

        Veja  o modelo da prensa para montar fardos de papel, papelão, garrafas Pet.



Acima uma palestra na cooperativa sobre sustentabilidade.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019