Vaquinha / Outros / Dinheiro

Preciso Estudar ajude Alexandre

ID da vaquinha: 194657
Preciso Estudar ajude Alexandre
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
7%
Arrecadado
R$ 400,00
de
Meta
R$ 5.500,00
Apoiadores
2
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá, me chamo Alexandre, tenho 53 anos e preciso da sua ajuda para voltar a estudar pela Faculdade FATEFISA, no Curso Livre de Psicanálise Clínica, no Rio de Janeiro/RJ! Este curso tem a duração de 1 ano e meio, com início das aulas com a formação de turma (o que deve ocorrer até o final de setembro/2017). Será um ano de parte teórica e seis meses de estágio. Ao seu término, terei a possibilidade de exercer a profissão de psicanalista. Venho então buscando ajuda financeira das pessoas para garantir minha participação, é uma oportunidade de realização profissional e a possibilidade de uma vida mais digna.

Através deste curso poderei exercer uma função honrada em uma sociedade que diz que pessoas com idade avançada não servem mais para o mercado (já escutei muito isso). Mais eu acredito e sei que a única maneira de se melhorar de vida é atraveis do estudo por isso quero voltar a estudar, sei que nunca é tarde!

Eu acredito que é possível mudar os paradigmas dessa sociedade e ultrapassar as barreiras da pobreza, quero ser como um exemplo de superação para minha filha (que é menor de idade) e para as pessoas que se identificam com minha vontade de vencer, e que não desistem dos seus sonhos, tudo é possível com estudo, perseverança e determinação.

Estudei em escolas públicas, enfrentando dificuldades e limitações. Sempre gostei de ler, mesmo quando era criança. Fiz 3 (três) vestibulares e passei em todos eles, porem não pude estudar em duas faculdades por falta de dinheiro (eram particulares) e quando passei para o FUNDÃO (UFRJ) não pude cursar pois precisava trabalhar.

Perdi anos de estudo trabalhando até me casar e hoje tenho uma filha ainda menor de idade. Embora eu sempre tente lhe dar o melhor, a vida tem cobrado de mim pelos anos avançados e pela falta de estudo, mas, com o passar do tempo, fui compreendendo que precisava passar por todo esse processo de mudança para minha construção como pessoa.

Atualmente estou fazendo "pequenos serviços" que rendem meu sustento, minha esposa trabalha e minha filha estuda, pois não quero que ela passe o venho sofrendo (nenhum pai iria querer). Infelizmente não sobra dinheiro para investir na realização desse curso. Mas eu sei que só através dos estudos conseguirei mudar minha realidade, pois tenho plena consciência que a educação é uma ferramenta que transforma vidas, e que vai transformar a minha!

Eu acredito que, quando terminar este curso, estarei começando uma nova fase de minha vida, com esperança de construir um futuro mais sólido, justo e acessível para mim e para aqueles que amo!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022