
Débora é uma menina doce e muito esperta. Tem 10 anos e desde os 5 meses de idade começaram crises convulsivas. Já passou por vários profissionais especialistas em epilepsia infantil, fez e faz uso de várias medicações de alto custo com o intuito de amenizar o intervalo e intensidade das crises. Porém sem sucesso. Ela necessita de cuidados para suas atividades escolares e em casa, pois a cada crise ela passa por quedas, e acaba se machucando. Atualmente ela tem tido crises epiléticas a cada 3 dias em média.
Após passar por uma consulta com uma profissional neuropediatra especializada em epilepsia infantil em SP, a mesma solicitou um exame genético chamado: PAINEL DE EPILEPSIA, um painel genético de epilepsia para avaliar a possibilidade de variante no SCN1A ou genes que deem quadros semelhantes.
O local mais em conta encontrado foi em SP, e custa R$ 2.482,80.
Porém, o exame somente é realizado em laboratórios particulares e tem um alto custo, e a família não tem condições de custear o valor total.
De início, o laboratório solicita um sinal no valor de R$ 900,00 (a vista) como garantia de envio do kit para poder fazer a coleta do material e encaminhar via correios. (despesas a parte)
Contamos com sua ajuda e solidariedade para ajudar a menina Débora a esclarecer a causa das crises e proporcionar uma melhor qualidade de vida a ela e a família.