Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

#OTetoDasManas

ID da vaquinha: 1253165
#OTetoDasManas
Erica Engelhorn
0%
Arrecadado
R$ 380,00
de
Meta
R$ 80.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi, pessoal!

Sou a Erica e minha irmã é a Katia. Moramos juntas, só nós duas, desde que nossa mãe partiu, há dois anos. Sempre vivemos de maneira simples, humilde e tranquila, cuidando umas das outras, há quase 6 décadas.

Até que... Ficamos sem teto!

Nossa casinha - um chalezinho sexagenário - desabou sob a queda de um enorme galho do Flamboyant vizinho sobre ela.

Assim, ela foi condenada pela Defesa Civil e não há como morarmos nela.

Felizmente, não ficamos na rua, porque  há muitas pessoas boas neste mundo, graças a Deus, como a nossa vizinha, que nos acolheu, generosamente, em sua casa, que fica na mesma rua, 50 metros abaixo.

Desde essa mudança forçada, não temos como impedir as invasões e os saques à nossa casa, que está totalmente vulnerável a furtos.

Nós somos artesãs: tricotamos sapatinhos, meias e casaquinhos de lã e os expomos na Feira do Brique da Redenção. Mas, desde o dia 15 de março, devido à pandemia do Coronavírus, a Feira foi fechada e ficamos sem ter como comercializar nosso trabalho.

Minha irmã é minha cuidadora, porque estou acamada (precisando da doação de uma cama hospitalar, também), aguardando uma cirurgia para colocação de uma prótese no meu fêmur direito, quando passarei a ser cadeirante.

Sinto muitas dores e, com os remédios usados para aliviá-las, “ganhei” uma cirrose medicamentosa.

Também pesam os gastos com a compra de fraldas geriátricas. As fornecidas gratuitamente  não conseguem evitar o vazamento nas roupas de cama, porque não seguram fluxo intenso.

Precisamos de ajuda para voltarmos a morar no nosso cantinho... voltarmos para nossa (nova) casa e com os móveis e utensílios repostos, para seguirmos nossa jornada, cada vez mais unidas e gratas pela vida.

Colabore conosco, por favor. Sua doação fará toda a diferença.

Se puder compartilhar a nossa campanha -  #OTetoDasManas -  nas suas redes sociais, isso irá nos ajudar muito.

Muitíssimo obrigada! Gratidão!

*A foto postada é tão somente para ilustrar o que nos ocorreu, a imagem não é a da nossa casa.

Contato: ericaengelhorn@outlook.com

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020